Moradores da Região Serrana assustados com aumento de turistas e sitiantes

Publicado em 21/03/2020 às 20:40

Compartilhe

Embora no Espírito Santo não tenha sido decretada a quarentena – reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contato com um caso clínico ou portador –, várias pessoas ainda não se deram conta da gravidade da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Vários moradores da Região Serrana entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas e relataram um aumento significativo no número de pessoas que estão subindo as montanhas para passar os próximos dias em sítios.

“Eles estão achando que a contaminação só acontece no local onde eles moram”, relata uma moradora de Paraju, em Domingos Martins, que não quis se identificar. Segundo ela, as pessoas estão subindo as montanhas para fazerem festa e pouco estão se importando com a disseminação do vírus.

Da mesma forma, um aumento no número de pedidos de instalação de internet nas regiões rurais também foi constatado. Um prestador de serviços de empresa deste segmento, na região, disse que este número dobrou desde que fora feito o decreto do governador do Estado, que solicita o fechamento de estabelecimentos comerciais por 15 dias em todo o Espírito Santo.

“Eu recebi vários pedidos de instalação hoje (21), e eu nem sei o que eu faço. E eu entendo que com isso, muitas pessoas estão vindo para a Região Serrana com o intuito de permanecer por mais tempo, por causa dessa pandemia”, relata o trabalhador, que pediu para não ser identificado.

O Portal Montanhas Capixabas também entrevistou o secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana, que foi enfático em relação às determinações do governador do Estado. “Devemos seguir todas as orientações necessárias e que sigamos em isolamento familiar”, enfatizou o secretário.

Em Domingos Martins, um decreto editado pelo prefeito Wanzete Kruger, no último dia 19, prevê, entre outras medidas, a proibição da entrada e a circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, van e similares, inclusive para as modalidades day use e city tour, no período de 30 dias a contar da data da publicação.

Veja também

2151728321

Semana Nacional incentiva capixabas a se cadastrarem como doadores de medula óssea

009fce86b57f060e75d125b50d2102cd_lg_original_

Capixaba é um dos destaques da 6ª edição do Programa CNA Jovem

WhatsApp Image 2025-12-11 at 14.51.02

Prêmio Elas, em sua segunda edição, destaca 12 iniciativas que promovem o protagonismo feminino no Espírito Santo

bandeira da venezuela- freepik

Venezuela acusa EUA de “pirataria” após apreensão de petroleiro em águas internacionais

CAPA - FOTO 1

Promotor de Domingos Martins encara maratona mais antiga do mundo e celebra emoção em Atenas

IMG_4908[1]

Campanha transforma presente de Natal em gesto de vida e mobiliza mais de 80 doadores de sangue

Foto Jeff

Evento de Hip-Hop reúne MCs, poetas e dançarinos em Marechal Floriano neste sábado

20250228_090142

Incaper distribui 409 mil mudas de eucalipto a agricultores capixabas