Moradores carentes de Marechal Floriano receberão doações
Publicado em 17/04/2020 às 13:08
“Ação Solidária”. Essa é a denominação do movimento favorável às famílias carentes, iniciado ontem (16) em Marechal Floriano. O objetivo do movimento é a doação de alimentos às famílias carentes, pelos moradores desta cidade e vizinhanças. Todas as doações podem ser realizadas em uma loja comercial localizada em frente ao Banestes, na Rua Valdemar Mees.
Todas as pessoas que fizerem as doações dos alimentos receberão uma máscara de proteção facial. Os que pretenderem adquirir a máscara poderão fazê-lo pagando um valor simbólico, que será utilizado também pelos coordenadores do movimento a favor dos necessitados com a compra de alimentos.
O locutor Nielson Stein que presta apoio a essa situação implantada pela doença coronavírus, comenta que muitas pessoas desta cidade estão sem trabalho e por isso sem as mínimas condições de adquirir os alimentos para as famílias. Para ele, a decisão dos comerciantes foi a mais sensata possível.
“Estamos vivendo situações que não parecem realidade, já que o desemprego que jamais existiu, surgiu repentinamente devido a baixa movimentação geral em Marechal Floriano”, disse Nielson.
O comerciário Valcir Kiefer, que fez a entrega de uma cesta básica doada por um cliente ressaltou que a “Ação Solidária” é uma forma de os moradores de Marechal Floriano apoiarem as famílias que estão atualmente em situação de carência e necessitam principalmente de alimentos. “Vamos dar esse apoio necessário”.
Para o servidor público de Marechal Floriano, José Schneider, toda a promoção desse trabalho será recompensada aos comerciantes e principalmente aos doadores dos alimentos que ainda mantêm as condições para prestar apoio aos carentes. “Os doadores certamente receberão um dia o seu apoio concedido pelo nosso Pai Eterno ou já receberam e agradecem a Ele fazendo a doação”, disse.