Moradora faz vídeo implorando ao prefeito por melhoria em estrada
Publicado em 19/05/2020 às 17:21
Na tarde de ontem (18) a moradora do distrito de Aracê, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, inconformada com a situação de uma estrada neste mesmo local, não encontrou uma forma melhor de expressar sua tristeza: pegou um telefone celular, gravou um vídeo e o enviou para o Portal Montanhas Capixabas.
A estrada que foi construída há mais de 40 anos, atualmente está quase impossibilitada de ser utilizada, pois as chuvas que ocorreram em janeiro deste ano destruiu a via, e atualmente, só é possível transitar a pé. O problema, segundo a moradora, Gabriela Bleidorn Rodrigues, vem acontecendo há dois anos e foram feitos vários pedidos de verificação das condições da estrada junto à Prefeitura de Domingos Martins, mas não houve uma solução para a situação.
A comunidade local chegou a fazer um abaixo assinado que seria entregue ao Prefeito, Wanzete Kruger, pois, segundo Gabriela, o chefe do poder executivo municipal passaria no local,ontem (18), para ver de perto o transtorno pelo qual os moradores estão passando. “O prefeito esteve na região, mas ele não apareceu aqui para que pudéssemos entregar em mãos o abaixo assinado”, disse Bleidorn.
Também de acordo com Gabriela, cerca de 20 pessoas, cuja maioria é idosa,residem nesta localidade e precisam diretamente da estrada. “Sem contar aqueles que a utilizam todos os dias, pois a estrada serve de passagem para pessoas que trabalham em condomínios que ficam aqui perto, e precisam passar por aqui”, relatou Gabriela.
Sendo assim, cansada de esperar pelo poder público, Gabriela pegou seu celular e gravou um vídeo, no qual ela faz um apelo ao prefeito de Domingos Martins para que seja dada uma resposta em relação à melhoria da estrada. Em tom de desabafo, Gabriela disse: “o povo só quer aquilo que a gente tem por direito”.
Estudando o caso
A equipe de jornalismo do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a Prefeitura de Domingos de Domingos Martins, que através de sua assessoria de comunicação enviou a seguinte a nota: “a prefeitura de Domingos Martins informa que está estudando o caso, pois o local exige uma avaliação detalhada devido a sua complexidade de resolução”, encerra a nota.