Morador de Araguaya reencontra familiares após 50 anos sem contato

Publicado em 23/11/2021 às 16:55

Compartilhe

Morador-de-Araguaya-reencontra-familiares-apos-50-anos-sem-contato-2

Texto: Cícero Modolo – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano / Fotos: Divulgação

Há 9 dias, se alguém dissesse para o o senhor Luiz Bianchi, de 79 anos, morador de Araguaya, em Marechal Floriano e filho de Antônio Bianchi e Sinésia Pagotto Bianchi, que ele iria rever sua irmã e seus sobrinhos, ele não acreditaria, pois ele não tinha notícias dos familiares há mais de 50 anos.

A irmã Zélia Bianchi da Silva tinha um desejo de se reencontrar com o irmão Luiz Bianchi, mas devido ao seu falecimento, não foi possível reencontrar seu irmão. Foi então que suas sobrinhas, Aparecida Bianchi e Giseli Bianchi da Silva, filhas de Zélia Bianchi da Silva, para realizar o desejo de sua mãe, que era o de reunir toda família, organizou uma grande busca para saber o paradeiro da família Bianchi. Elas iniciaram uma busca em Batatal, no município de Alfredo Chaves e nas localidades de Rio Fundo e Araguaya, em Marechal Floriano, locais onde a família residiu.

Foi então que as sobrinhas encontraram, na rua em Araguaya, o senhor chamado de Jorge da Silva Fernandes, na qual perguntaram se ele saberia dizer se mora algum Bianchi. No mesmo instante o seu Jorge respondeu que sim e era um grande amigo dele. Foram para a residência de seu Luiz Bianchi, onde aconteceu o reencontro, que veio cheio de boas notícias.
Os olhos brilharam de emoção e, por alguns segundos, seu Luiz Bianchi ficou sem voz para dizer as sobrinhas a saudade que sentia. Mas quando se recuperou daquela surpresa, bateram um papo afetuoso provando que os 50 anos de distância são insignificantes perto do amor.

Por fim, depois desse momento de reencontrar parte da sua família, combinaram um almoço na residência de seu Luiz e de sua filha Sonia Bianchi, reunindo os outros irmãos do senhor Luiz e sobrinhos para o grande reencontro de toda família Bianchi.

Veja também

107714

Cumbre Vieja: mais de 6 mil pessoas ficam desabrigadas por conta das erupções

107712

Alemanha: Merkel se despede após 16 anos como chanceler

107710

Polícia prende homem que estava armado em frente à sede da ONU nos EUA

© Raquel Portugal/FioCruz

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados

© NIAID

Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

© NIAID

País segue tendência estável de transmissão da covid-19

© Arquivo/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

Rio monta estrutura extra para atender casos de gripe

107700

Auxílio gás e Alimenta Brasil são regulamentados por Bolsonaro