Missa deste domingo (29) em Marechal Floriano abordou a multiplicação dos alimentos por Jesus
Publicado em 30/07/2018 às 12:00


A multiplicação dos pães e peixes observa-se quando a referência chega aos dois diferentes milagres de Jesus conhecidos como “Alimentando os cinco mil”, escrito em textos bíblicos nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. O assunto foi abordado na pregação da celebração de ontem (29).
A explicação partiu do celebrante, o padre Emanuel Ramadhani, perante mais de 350 católicos que participaram da celebração na matriz de Sant’Ana, iniciada às 19 horas com o coral da igreja cantando o hino da Santíssima Trindade e a seguir uma salva de palmas.
Durante a celebração foram feitas as orações do Pai Nosso, Ave Maria, o Creio em Deus Pai e ainda outra em homenagem ao dízimista. O padre Emanuel citou como tema da liturgia a multiplicação dos pães, considerando a difícil missão de colocar em prática a partilha dos alimentos.
“Não há solidariedade se a partilha ficar de fora. Não haverá amor, felicidade, solidariedade e ainda vai gerar mais fome ”, disse. Segundo ele, todas as pessoas, como procedeu Jesus, devem doar a alimentação como bem necessário, da forma que Jesus procedeu com a multidão de posse de apenas cinco pães e dois peixes, quando todos se alimentaram.
“O procedimento correto foi o milagre da multiplicação porque no caso de Jesus, a multidão estava faminta e o nosso coração tem de ser semelhante ao Dele” disse o padre. Ao final da celebração, Ramadhani convidou as mulheres grávidas e crianças para receberem uma bênção especial e também os aniversariantes do mês de julho que foram encaminhados ao altar da igreja, quando os católicos cantaram o “parabéns para você”.