Missa da manhã deste domingo (03) dá sequência aos ensinamentos do Senhor

Publicado em 03/03/2019 às 09:51

Compartilhe

Na celebração do oitavo domingo do ‘Tempo Comum’ foram mencionadas pelo padre Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana, como devem ser as condições dos corações dos fiéis: “lixo ou tesouro”. Essa foi a forma encontrada após a leitura dos ensinamentos litúrgicos.

“Temos que avaliar o que há dentro dos nossos corações”. A frase foi proferida várias vezes por Ramadhani no altar durante a pregação diante de mais de 400 fiéis católicos florianenses e das comunidades pertencentes à Paróquia de Sant’Ana. Ele ressaltou que a liturgia nos convida à uma observação própria.

Missa da manha deste domingo 03 da sequencia aos ensinamentos do Senhor 02Segundo explicou, que o julgamento às pessoas jamais poderá ser realizado pela aparência e no momento de repararmos, temos que nos olhar primeiro do que ao próximo. “A liturgia nos convida a observarmos em primeiro lugar os nossos corações antecedendo aos julgamentos alheios”, afirmou Ramadhani.

O evangelho mostrou que o homem não possui competência para julgar os defeitos alheios, sem corrigir antecipadamente os próprios. “Caímos no mesmo buraco e por isso a mensagem de hoje nos orienta a evitarmos os julgamentos, mas depositarmos nos nossos corações o que vemos de bondade”.

Missa da manha deste domingo 03 da sequencia aos ensinamentos do Senhor 03Durante a celebração que teve a duração de 90 minutos, o padre Ramadhani, recebeu o apoio dos coroinhas, ministros, acólitos e leitores e já no final ele abençoou com orações as crianças no colo das mães ou pais e ainda as grávidas. Houve também as tradicionais rezas do Pai Nosso e Ave Maria “Nossas atitudes devem ser comparadas sempre à nossa crença em Deus”, e concluiu: “Jesus é o nosso Guia”.

O lavrador Samiro Schneider, que levou uma netinha para receber a bênção em frente ao altar, afirmou que a celebração foi um espetáculo religioso direcionado aos católicos da região. “As explicações do padre Ramadhani foram perfeitas, principalmente quando disse que cabe a Deus o julgamento das nossas atitudes com o alheio”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral