Missa com a cerimônia do Batismo em Marechal Floriano no Dia Mundial dos Pobres

Publicado em 18/11/2018 às 08:44

Compartilhe

Uma missa com duas horas de duração, na manhã deste domingo (18), foi aberta com o hino sagrado “Celebremos com alegria o nosso encontro” e teve sequência ao “Sacramento do Batismo” de 15 crianças de famílias católicas ligadas à Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano.

Partes importantes das duas carreiras de bancadas centrais foram ocupadas pelas crianças do colo dos pais, padrinhos e madrinhas. Na celebração ocorreram as Leituras Bíblicas e explicações do padre Emanuel Ramadhani sobre a importância de Deus no ato batismal, considerado pelos católicos como a transmissão de uma vida com a presença de Deus.

Missa com a cerimonia do Batismo em Marechal Floriano no Dia Mundial dos Pobres 02O padre proclamou o Sacramento do Batismo durante todo o período da celebração, iniciando com o benzimento da água no altar e a seguir ele passou pelos corredores pedindo a Benção de Deus a favor das crianças, pais, mães, além dos padrinhos e madrinhas, além de toda a igreja. Durante toda a missa ele direcionou orações às famílias, principalmente às crianças.

“Na liturgia de hoje convidamos para acolher com a fé a Palavra do Senhor, porque Ele é capaz de acalmar uma tempestade em família e os pobres não podem ficar sem serem vistos com igualdade”, lembra o padre Ramadhani ressaltando que não existem dificuldades com a proximidade à Deus.

Missa com a cerimonia do Batismo em Marechal Floriano no Dia Mundial dos Pobres 03“Vemos hoje o Sacramento do Batismo que é considerado com a abertura dos caminhos que nos levam ao Senhor”, concluiu Ramadhani. Durante a missas foram cantados 15 hinos sacros pelo grupo musical acompanhados dos mais de 500 católicos que lotaram a Igreja de Sant’Ana.

Para o aposentado rural Carmelino Entringer, a celebração abordou temas diversos com importâncias semelhantes, principalmente a Cerimônia do Batismo. “O padre explicou bem como temos de manter a leitura da Bíblia sempre em dia e com muita atenção”, disse.

O católico José Schneider, também assistiu a celebração e a importância dada pelo padre Ramadhani ao Batismo é mais que verdadeira. “A partir de hoje essas crianças são propriedades de Deus como mencionou o celebrante a todos nós que visitamos com frequência este local abençoado”.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas