Menos chuvas para essa terça-feira em Marechal Floriano, conforme previsões
Publicado em 17/04/2018 às 11:00


Os problemas com os barrancos e árvores que foram para o chão e outros que ameaçaram cair, no dia de ontem (16) em consequência da forte chuva, não deverão se repetir hoje: ontem houve a queda de mais de 40 milímetros de chuvas, enquanto a previsão para hoje (17) não ultrapassa dez milímetros.
A redução das chuvas deverá colaborar para a remoção dos restos de barro e areia, deixados pelos deslizamentos nas ruas. Ontem uma grande equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalhou para a limpeza na via no Bairro Santa Rita.
Além de caminhões basculantes, equipamentos especiais para remoção do material caído no meio da rua, os homens da limpeza de toda a cidade foram remanejados para estes locais. No Bairro Santa Rita diversas barreiras caíram sobre o calçadão e na estrada comprometendo o tráfego.
Hoje pela manhã as equipes retornarão ao local para concluir os trabalhos de remoção do material deslizado que quase obstrui a passagem de carros e pedestres. Muitos moradores temem pela queda de árvores sobre as suas casas. Um deles solicitou o corte, mas os órgãos ambientais impedem, conforme a legislação.
O secretário Antônio Malini, que acompanha os trabalhos de remoção da terra, disse que para garantir a limpeza total das ruas é preciso que a chuva dê uma trégua. “Se houver redução de água caindo será melhor para trabalharmos e resolvermos essa parte do problema”, disse.