Meninos e meninas escolares brincam com os coelhinhos em Marechal Floriano

Publicado em 28/03/2018 às 11:00

Compartilhe

Escola de um lado da linha férrea, e o projeto Páscoa Mágica do outro. Menos de dez metros separam a instituição escolar das centenas de imagens de “coelhinhos” montados pelos servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, que também os produziram.

Meninos e meninas escolares brincam com os coelhinhos em Marechal FlorianoA meninada do Centro Educacional Vovó Fernandina invade diariamente os espaços do programa, onde se destacam os “coelhinhos”, que os atrai muito. A professora Jaqueline Denadai, afirma que a galera brinca o tempo todo durante a visita ao projeto Páscoa Mágica e jamais se satisfaz. “Se deixarmos, eles passam o dia brincando, correndo, dando gritinhos e sorrindo com mostras da felicidade estampada nos rostinhos”, disse.

Para o agricultor Vanderley Fermal, de Ponto Alto, Domingos Martins, o projeto Páscoa Mágica é perfeito e comentado pelos lados positivos em toda a região serrana. “Não somente as crianças de Marechal Floriano que aprovaram esse trabalho, e sim de todos os locais que aqui vieram conhecer esse verdadeiro jardim, com centenas de imagens de dimensões diversas de coelhos. Nada mais correto que manter uma tradição”, afirmou.

Meninos e meninas escolares brincam com os coelhinhos em Marechal Floriano 2Para o comerciante Cláudio Christ, o projeto Páscoa Mágica foi produzido com muito carinho e esse fato se traduz em pura beleza e legitimidade. “Fomos crianças e sabemos o valor de uma lenda que não se acaba por nada: o Coelho da Páscoa”, conclui.

O aposentado Generoso Kuster, comenta que o crescimento das boas idéias na atualidade, é o que resta para manter o sucesso de lendas, como as envolvem o coelho. “Sem ele não há Páscoa. Manter esta tradição para sempre é valorizar os bons costumes”.

Veja também

oplus_32

Encontro de carros antigos movimenta Santa Isabel no último sábado

juliana_martins

Família cobra agilidade em resgate de brasileira desaparecida no Monte Rinjani, na Indonésia

Empty home studio interior illuminated with neon lights at night, used for internet show production. Apartment filled with content creation equipment, TV running in background, handheld camera shot

Explorando o mundo aberto em “Breath of the Wild”

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina

coluna-vida-saudavel

Avanços tecnológicos revolucionam o tratamento contra a queda de cabelo

resgate de aves

Iema resgata 69 aves em criadouro clandestino em Castelo

Close-up of male hands holding fresh roasted coffee beans in his hand and showing it good quality

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros

segurança de autoridades

Assessoria Militar do TJES realiza instrução especializada em Segurança de Autoridades