Mega operação das Polícias Civil e Militar resulta em prisões e apreensões de entorpecentes em Laranja da Terra

Publicado em 18/05/2018 às 12:00

Compartilhe

“Choque de Ordem”. Esta é a operação que teve início na madrugada desta quarta-feira (16) e culminou com a prisão de suspeitos de participação em assassinato e tráfico de entorpecentes na cidade de Laranja da Terra, Região Serrana do Estado. A operação contou com o apoio do helicóptero Notaer da Polícia Militar, que pousou no campo do botafogo com quatro policiais e dois cães farejadores, em Afonso Cláudio.

Mega operação das Polícias Civil e Militar resulta em prisões e apreensões de entorpecentes em Laranja da TerraDe acordo com o delegado Luciano Carlos de Oliveira, que responde por Afonso Cláudio e Laranja da Terra, as investigações mostraram o envolvimento de pelo menos 20 pessoas ligadas ao tráfico, que recebem apoio de bandidos da Grande Vitória. Relatou que um assassinato ocorrido dentro de um bar do centro daquele município está ligado diretamente com traficantes de outros municípios.

Por volta das 4 horas de quarta-feira (16), por terra e pelo ar, as Polícias Civil e Militar seguiram para o município da verdura com Mandados de Prisão em mãos, expedidos contra acusados de participação em assassinatos. Na semana passada, um homem foi executado com quatro tiros no mesmo município.

“Montamos a operação ‘Choque de Ordem’ com a Polícia Militar e obtivemos o resultado até acima do esperado. Quero agradecer ao Ministério Público e lembrar aos criminosos que nosso trabalho será ininterrupto,” disse o delegado Luciano Carlos de Oliveira, recém-chegado a Afonso Cláudio em substituição ao delegado Luiz Cláudio Pascoal, cujo trabalho também foi elogiado pelos moradores das cidades vizinhas de Afonso Cláudio e Laranja da Terra.

Mega operação das Polícias Civil e Militar resulta em prisões e apreensões de entorpecentes em Laranja da Terra 2Moradores de Laranja da Terra acreditam que a cidade terá tempos melhores após as prisões. “Parabéns às Polícias. A sociedade deve reconhecer o esforço de todos os envolvidos e acreditar que essa operação diminuirá nossos problemas, por um bom tempo”, disse um morador do Bairro Belo Vista, que prefere não se identificar, por medo de represália.

A operação culminou com oito presos, acusados de crimes diversos. Foi cumprido 12 Mandados de Busca e Apreensão, sendo apreendidos, 109 pedras de crack, 43 buchas de maconha, 42 papelotes de cocaína, 01 pote de clorofórmio, 01 pote de ácido Bórico, R$ 440,00 em espécie, 01 simulacro de pistola 380 e um vasto material para acondicionar entorpecentes. Já passava das 16 horas e muitos suspeitos ainda eram ouvidos pelo escrivão Jhone Seibel e pelo delegado.

O Capitão Schenerock mencionou que é fundamental esta boa relação entre as Polícias, que conta com total apoio do Ministério Público. “O envolvimento responsável e sem vaidades entre as Polícias Civil e Militar dá bons resultados. Os resultados aparecem por conta do respaldo do Ministério Público,” disse o capitão, que completou: “A PM e a PC continuarão cada vez mais fortes no combate ao crime na região”.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas