Mega operação da PM prende “família do tráfico” e faz apreensão recorde de drogas em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 12/07/2019 às 18:21

Compartilhe

Uma grande quantidade de entorpecentes saiu de circulação junto com nove envolvidos no tráfico em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. A mega operação da polícia Militar teve início na madrugada desta quinta-feira (11), apoiada por cães farejadores do canil da polícia militar de Vitória. No fim da tarde, cinco pessoas da mesma família e mais quatro envolvidos estavam na cadeia. Crack, cocaína, maconha, drone, dinheiro e um revólver foram apreendidos.

Mega operação da PM prende família do tráfico e faz apreensão recorde de drogas em Santa Maria de Jetibá2De acordo com o sargento Rogério Schereder, em entrevista a um repórter da Mais FM, a polícia começou a monitorar os passos da quadrilha a partir de inúmeras denuncias anônimas por meio do 181 (Disque Denúncia). Com todos os dados em mãos foi montada a estratégia para prender os acusados e não perder de vista os produtos ilícitos guardados pela família e os outros envolvidos. Vinte e dois homens da polícia militar e da força tática da região participaram da ação.

Mega operação da PM prende família do tráfico e faz apreensão recorde de drogas em Santa Maria de JetibáNo final da tarde, a contabilidade deu conta de nove presos, sendo cinco da mesma família, além de mais quatro envolvidos, que distribuíam para a região os mais variados tipos de entorpecentes. Foi apreendida a maior quantidade de drogas do município, segundo o sargento Schereder, que elogiou o trabalho de todo grupo, lembrando que o resultado é fruto da parceria com Ministério Público, Juiz, com o delegado Fabrício Lucindo e a sociedade que denuncia.

Na entrevista ao repórter da Mais FM, o sargento relatou que todos os presos já estão no DPJ de Aracruz e depois seguirão para o Centro de Triagem de Viana (CTV), junto com todo material apreendido. No total foram apreendidos 2 quilos e 123 gramas de cocaína, 540 gramas de crack, 352 gramas de pasta base, 1000 pinos para acondicionar a droga, um revólver calibre 32, um drone, um saco de comprimidos para misturar à droga, duas balanças de precisão, dois rádios amadores e R$ 35.000,00 em espécie.

O sargento relatou que a polícia não pode declinar nomes a pedido da justiça, já que possíveis pessoas de outras regiões ligadas ao grupo ainda serão investigados. “Pela grande quantidade de drogas apreendidas acreditamos que muita coisa vem de fora e esperamos ter até o fim de semana, caso confirme, mais acusados presos. Conto com a polícia militar de Santa Maria de Jetibá,” disse o sargento Rogério Schereder em entrevista à Mais FM de Afonso Cláudio.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro