Médico que trabalhou em Marechal Floriano e Domingos Martins morre no México
Publicado em 03/03/2020 às 15:02
Francisco Jorge Mazzini, médico que trabalhou na Saúde na Região Serrana, morreu na noite dessa segunda-feira (2). O cirurgião-geral, de 66 anos, contraiu uma bactéria após sofrer um corte no braço em um coral enquanto nadava em uma praia em Cancún, no México, onde passava o Carnaval com a esposa.
Doutor Francisco era muito conhecido na região, pois trabalhou na Policlínica Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano e também no Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt.
Uma semana após sofrer o ferimento, o médico foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no último sábado (29), com o quadro de saúde grave, entrando em choque séptico, segundo informações de familiares. A causa de sua morte foi falência múltipla dos órgãos, devido à ação da bactéria que provocou uma infecção generalizada.
Ainda não há definição sobre data e local de velório e sepultamento. A família esta retornando do México e informou que o corpo de Mazzini deve ser cremado.
Quando souberam da notícia, colegas de trabalho de Marechal Floriano lamentaram a perda do profissional, pelas redes sociais. “Muito triste! Amigo! Gente fina demais! Sentiremos saudades da alegria contagiante. Descanse em paz”, postou uma ex-servidora municipal.
“Dr. Mazzini deixará saudades pelo grande profissional e pelo maravilhoso colega de trabalho. Sempre alegre, atencioso e muito brincalhão. Só quem o conheceu pode dizer… Que Deus conforte a família!”, lamentou uma técnica de enfermagem.