Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa

Publicado em 24/06/2024 às 10:26

Compartilhe

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Foto: Reprodução

O médico brasileiro Charles Sá, que se envolveu em um  acidente de trânsito durante um Safari na Namíbia na última terça-feira (18), diz que se sente “destruído” após o ocorrido, que deixou nove vítimas, entre elas a sua esposa, a médica potiguar Natale Gontijo.

O médico, que foi o único sobrevivente do acidente, comentou sobre o ocorrido na publicação de um amigo. Ele conta que não tem muitas memórias da colisão, pois desmaiou.

“Estou aqui vivo, com uma pequena fratura na coluna aguardando as autoridades locais. Não entendi ainda o porquê fiquei vivo, mas Deus deve estar com alguns planos para mim. Este acidente aconteceu no nosso deslocamento na rodovia. Aqui é mão inglesa. Na batida, fique desacordado, não lembro de muita coisa”, conta o médico.

Sá ressaltou que nunca havia se envolvido em um acidente de carro antes. “Esta foi a primeira vez”, conta, afirmando que o teste do bafômetro feito com ele teve resultado negativo.

“Natale ainda saiu viva e morreu no hospital. Infelizmente, estou destruído e não estou me importando com muita coisa. Perdi o amor da minha vida. Não sei como será meu amanhã”, declarou.

Por fim, o médico agradeceu pelas orações e “boas energias” enviadas por amigos.

Médico não pode ser considerado preso, diz embaixada

No sábado, o jornal “The Namibian” publicou que Sá havia sido preso acusado de homicídio culposo e condução imprudente por seu envolvimento no acidente. Entretanto, a embaixada do Brasil em Windhoek, capital da Namíbia, informou que ele não pode ser considerado preso.

“Ele não está encarcerado e nem condenado. Está apenas aguardando sua audiência preliminar sob vigilância das autoridades policiais, por se tratar de um estrangeiro”, disse a embaixada em nota.

Segundo a embaixada, o médico segue hospitalizado na cidade de Otjiwarongo e que “ainda não há processo judicial formalizado contra ele”.

“A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico”, destaca a nota.

A embaixada também afirma, na nota, que o corpo de Natale foi recebido na capital na sexta (21) e passou por perícia médica, sem “previsão do prazo para liberação do corpo”.

Fonte: Portal IG

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!