Mato na linha férrea ao lado da antiga estação em Marechal Floriano é capinado
Publicado em 15/08/2019 às 11:28
Servidores braçais de uma empresa prestadora de serviços à Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, iniciaram na manhã desta quinta-feira (15) o serviço de capina às margens da linha férrea, ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
O matagal era antigamente aparado por grupos de ferroviários, do conhecido setor “via permanente”, que reunia um grupo de trabalhadores e realizava todos os serviços manuais para manter a linha trafegável, incluindo a limpeza dos matagais como é realizado no dia de hoje. Moradores elogiaram a atitude.
O mecânico aposentado Wilson Stein, o “Nena”, afirmou que a atitude da empresa prestadora de serviços é a melhor possível, já que, mesmo sem trens, deixará as margens e o interior da linha férrea bem limpo. “Bato palmas para os trabalhadores dessa empresa que presta serviços ao município”.
O filho de um ferroviário falecido, Pedro dos Santos, disse que este serviço era realizado sempre pelo grupo de trabalho do qual o seu pai pertencia e a partir da paralisação da ferrovia, a administração municipal tomou conta. “O que os atuais fazem com a enxada e a foice era o mesmo que o meu pai fazia”.