Material espalhado escurece o piso da pracinha em Marechal Floriano
Publicado em 09/07/2019 às 12:48
Uma mistura química foi jogada no piso recentemente construído da Praça José Henrique Pereira, a “pracinha” centro de Marechal Floriano. Cloro, sabão em pó e muita água são os materiais utilizados pelos garis da prefeitura para remover toda a sujeira possivelmente por pessoas que dormiram próximas do local.
Uma mulher que trabalha diariamente na limpeza da pracinha disse que as dezenas de marcas de sujeira sobre o piso foram encontradas nesta manhã de terça-feira (09) e, está encontrando dificuldades para a remoção total do material conhecido por ‘pretinho’.
“O que eu conseguir retirar do piso será lucro para nós”, disse a trabalhadora ressaltando que pessoas que dormiram próximas ao local são as responsáveis pela sujeira, que segundo ela, ‘dará muito trabalho para o piso todo clarear novamente e ficar como foi posto há menos de dois meses, disse.
Um taxista que faz ponto no local durante o período do dia, Anderson Nalesso comenta que lançar esse produto no piso da Praça José Henrique Pereira é um tremendo ato covarde, já que o logradouro público florianense está em excelentes condições após a reforma. “Em local nenhum se deve cometer um erro desses porque a pessoa demonstra ser contra a comunidade”.
O morador próximo, o aposentado Ernani Nalesso, disse que as pessoas teriam de respeitar os bens públicos que servem à sociedade como a Praça José Henrique Pereira, onde a população e visitantes têm o local de convivência pacífica. “Tenho certeza que isso foi feito pela madrugada por pessoas de fora”, deduziu.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que a Praça José Henrique Pereira foi reformada recentemente com projetos que agradaram a população, mas o que foi feito é uma atitude impensada. “Gostaria que as pessoas evitassem procedimentos como esses que não levam a nada”, disse.