Massa asfáltica para resolver problemas de represamento da água das chuvas em Marechal Floriano
Publicado em 25/09/2020 às 11:00


Novamente uma grande quantidade de água procedente das chuvas intensas que caíram em Marechal Floriano nesta semana se encontra paralisada em dois locais: um deles é no Bairro Poço Fundo e outro ao lado da Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano.
O problema nos dois locais é o mesmo, e é causado por entupimento das saídas de água, e deverá ser resolvido com a utilização de massa asfáltica para evitar o represamento da água e se encarregando de promover o escoamento para outro local que esteja recebendo o líquido e escoando com naturalidade.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, os entupimentos dos esgotos pluviais serão definitivamente cobertos por massa asfáltica, objetivando a promover o escoamento por outra grade. “Será a única alternativa mudar o local da drenagem”.
O comerciário Eduardo Almeida, afirma que a cada chuva parece aumentar a quantidade de água paralisada em frente ao comércio onde trabalha na sede de Marechal Floriano. “Os carros, cujos motoristas são apressados, acabam molhando as pessoas que estão na pracinha e durante a noite muitos pisam no meio da água e se molham”, disse.
No Bairro Poço Fundo, uma grande quantidade de água está estancada, e segundo o morador Ivo Adão, provocando problemas aos moradores que vêm as suas residências sendo invadidas pela água empossada, que cresce na mesma medida que a chuva cai. “Na noite de ontem parecia uma piscina em frente à minha casa”, disse Adão.