Martinense que vive na Itália faz vídeo e fala sobre a quarentena no país
Publicado em 21/03/2020 às 11:54
A estudante Camila Degen, que saiu de Domingos Martins em 2017 para estudar na Itália, gravou um vídeo para o Portal Montanhas Capixabas, atualizando a situação pela qual o país e a população italiana vêm passando. (Clique aqui e confira a matéria feita em 2017).
A quarentena tem por definição a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contato com um caso clínico ou portador, ou da data em que esse indivíduo sadio abandonou o local em que se encontrava a fonte de infeção.
Camila reside na Sicília, uma ilha que fica ao sul da Itália, e mora no país desde 2017, quando ganhou uma bolsa para o mestrado em turismo, na Universidade de Messina. A estudante atualizou as informações sobre o aumento do número de casos em que o coronavírus fez mais vítimas fatais e explicou como vem sendo a quarentena na Itália.
No dia 11 deste mês, Camila enviou um vídeo para o Portal Montanhas Capixabas, no qual comentou sobre as medidas que estavam sendo tomadas pelo governo italiano, em relação ao combate à disseminação do coronavírus. “Eu estou ao sul, onde são menos os casos de infectados, se compararmos com o norte do país, como por exemplo, na Lombardia e na região do Vêneto, onde há mais casos confirmados”, explicou a Mestranda. (Clique aqui e confira a matéria feita no dia 11 de março) .
Clique e assista ao novo vídeo de Camila Degen: