Marechal Floriano tem 4 mil pessoas que devem receber vacina contra a gripe

Publicado em 16/04/2019 às 18:57

Compartilhe

Já está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Na primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos, idosos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Em Marechal Floriano, cerca de 4 mil pessoas se encaixam nesse perfil. A ação começou em 10 de abril e vai até 31 de maio.

Na cidade, para as pessoas que não tem condições de comparecer à unidade de saúde durante a semana, haverá um dia D – 04 de maio -, um sábado, com a vacinação disponível das 8h às 17h.

Marechal Floriano tem 4 mil pessoas que devem receber vacina contra a gripeSegundo o secretário de Saúde de Marechal Floriano, Fernando Melo, a meta do Ministério de Saúde é vacinar 90% da população. Ele explica que é importante ser vacinado o quanto antes.

“A proteção começa após 14 dias da aplicação da vacina, que estará acontecendo antes da chegada do inverno – período de maior circulação do vírus da gripe”, explicou.

Fernando informou que, com os grupos prioritários vacinados, as pessoas do convívio deles também ficam protegidas, já que seus contatos estão protegidos da gripe. “Lembrando que a proteção da vacina é temporária, válida por um ano”, ressaltou.

A Influenza (gripe) é uma doença respiratória infecciosa grave, de origem viral, que pode levar ao agravamento e até mesmo ao óbito, diferente do resfriado comum que é bem mais fácil de tratar.

Quem tem direito à vacina

Na primeira fase da campanha, serão priorizadas crianças acima de seis meses e menores de seis anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas