Marechal Floriano registra a 4ª morte causada por Covid-19

Publicado em 06/06/2020 às 14:44

Compartilhe

O município de Marechal Floriano registrou a 4ª morte causada pelo coronavírus. A informação foi confirmada na noite de ontem (05), de acordo com dados do Painel Covid-19, do governo estadual. A Prefeitura de Marechal Floriano também confirmou a morte, que é de um homem, de 80 anos, morador da sede, que estava internado há vários dias.

Essa é a segunda morte essa semana no município pela Covid-19. A outra foi divulgada na última terça-feira (02), e trata-se de uma mulher, com mais de 90 anos, também moradora da sede. Segundo o Painel Covid-19, o município possui 132 casos confirmados da doença, sendo que 78 pacientes já estão curados.

De acordo com a Prefeitura de Marechal Floriano, a sede segue liderando o número de casos confirmados: 44. No entanto, destes, 23 já estão curados. O município tem 402 casos notificados, 171 suspeitos em investigação, 78 curados e há quatro óbitos.

Dentre os casos confirmados, o segundo local mais acometido é Santa Maria (29), depois vem Araguaya (14), Soído de Baixo (10), Santa Rita (07), Batatal (05), Vila das Orquídeas (05), Jarbinhas (05), Rio Fundo (04), Boa Esperança (03), Costa Pereira (02), Alto Marechal (02), Estrada Caracol (01) e Vale das Palmas (01).

Todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e se encontram em isolamento social, em suas residências. O Mapa de Gestão de Risco, feito pelo Governo do Estado, estabelece medidas qualificadas em cada município na prevenção à Covid-19, Marechal Floriano está classificado como Risco Alto.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de decreto. Entretanto, para evitar à concentração de pessoas a prefeitura lançou o “Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19). O Número para realizar a denúncia é: (27) 98849-3772 (e caso não consiga contato, ligue diretamente aos 190.

A secretaria do município recomenda à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração, a ferramenta, irá atender das 08h às 21h. O objetivo é tirar dúvidas principalmente sobre coronavírus dar orientações, conversar com essas pessoas e aliviar o sentimento de solidão provocado pela quarentena. O número é: (27) 999645822.

Informações: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich/Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano

Veja também

medicina na ufes de sao matheus

Governador participa do lançamento da instalação de Curso de Medicina na Ufes em São Mateus

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas