Marechal Floriano recebe a 1ª Feira de Meio Ambiente a partir desta quarta-feira (12)

Publicado em 11/06/2024 às 15:46

Compartilhe

geral-11-06-ft-div-prefeitura-marechal

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) de Marechal Floriano promove nesta semana a 1ª Feira de Meio Ambiente, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O evento começa amanhã (12) e segue até sexta-feira (14), das 9h às 16h, no Centro Esportivo Paulo Lorenzoni, na sede.

Com o tema “O Meio Ambiente e suas interações”, a feira conta com a participação da equipe de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, da Cesan e de várias escolas municipais. Um dos destaques será a confecção de um painel temático pelas escolas, que ficará exposto para visitação pública.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Lorena Santanna Feitosa, destacou que a 1ª Feira de Meio Ambiente não apenas celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas também reafirma o compromisso com a sustentabilidade e a conscientização ambiental. “É emocionante ver a colaboração entre a comunidade, as escolas e as instituições. Estamos organizando esse evento há algum tempo para unir esforços conjuntos para educar e mobilizar a sociedade em prol de um futuro mais sustentável”, disse a secretária.

Além dos painéis, as escolas estão envolvidas em uma competição para arrecadar tampinhas de garrafas plásticas e lacres de alumínio. Os materiais coletados serão destinados à Associação AMAR, que os venderá os produtos e reverterá o valor para a causa animal.

Durante os três dias de evento, haverá pontos de entrega voluntária para a coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias, incentivando a comunidade a realizar o descarte correto desses resíduos.

CONSCIENTIZAÇÃO ESCOLAR – No dia 5 de junho, escolas realizaram passeatas pelas ruas da cidade, convidando a comunidade a participar da feira e promovendo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Três escolas participaram da ação: CMEI Vovó Fernandina (Sede); CMEI Flomiro Endlich Canal Neto (Alto Marechal) e CMEI Leonor Miguel Feu Rosa (Santa Rita).

A ação visou conscientizar e informar sobre a importância da proteção e preservação ambiental em todos os aspectos, educando crianças e adultos sobre as consequências da poluição em rios, florestas, solo e outros ecossistemas.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral