Marechal Floriano quer vacinar mais de 800 crianças contra sarampo e pólio

Publicado em 17/08/2018 às 14:30

Compartilhe

Vacinar mais de 800 crianças de um ano a menos de cinco anos de idade contra sarampo e poliomielite. Essa é a meta da Prefeitura de Marechal Floriano, cuja rede de saúde está participando da campanha nacional de imunização que segue até o próximo dia 31 de agosto.

Segundo a coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde do município, Dileuza Maria Huver, até o último dia 16 de agosto, 280 crianças já haviam sido vacinadas. Do início da campanha em 06 de agosto até agora, conseguimos imunizar 33% do público alvo. A meta é vacinar 95% até o final da campanha, o que dá 839 crianças”, detalha.

Dileuza ressalta que desde o início da campanha a vacinação está acontecendo em todas as oito unidades de saúde de Marechal, sendo sete no interior e uma na sede. “Acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. Basta levar a criança e a carteira de vacinação. São duas vacinas, uma tríplice viral, que cobre sarampo, caxumba e rubéola, e outra bivalente, contra a poliomielite (paralisia infantil)”, explica.

A coordenadora acrescenta que todas as crianças precisam receber a dose, mesmo se estiver com todas as vacinas em dia. As unidades de saúde que estão oferecendo as doses estão localizadas nas comunidades de Bom Jesus, Santa Rita, Araguaia, Rio Fundo, Soído de Baixo, Santa Maria de Marechal e Victor Hugo. Na sede a aplicação é na unidade de saúde César Vello Puppin.

Dia D

E para reforçar a campanha, o município integra o Dia ‘D’ de vacinação, neste sábado (18). A imunização acontece nas oito unidades de saúde de Marechal Floriano, das 08 às 17h.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro