Marechal Floriano é ‘campeão’ de preservação da mata atlântica capixaba
Publicado em 07/06/2020 às 13:06
Junho é tempo de frio e das festas juninas e também comemora-se mundialmente o Meio Ambiente, agenda promovida pela ONU em prol da conscientização ambiental. Neste ano, ações estão sendo adaptadas ou adiadas em função da necessidade do isolamento social, devido a pandemia da COVID-19.
Mesmo nesse tempo de pandemia, Marechal Floriano tem motivo para comemorar: é o município capixaba com maior vegetação nativa, 45,5% do território. O dado consta no Atlas da Mata Atlântica do Espírito Santo, organizado pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Jones dos Santos Neves, que utilizou imagens de 2012 e 2013 para essa avaliação.
Conhecida como Cidade das Orquídeas, devido à grande variedade de espécies e tradição do cultivo na região, Marechal Floriano, neste ano, não terá atividades voltadas para o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Segundo Sérgio Luiz Ferreira, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, as atividades previstas para essa data não irão ocorrer, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações. Porém, uma agenda interna já está sendo construída para a realizações futuras de atividades voltadas à sustentabilidade e educação ambiental.
Apoio
Ferreira acrescentou que neste momento, a Secretaria de Meio Ambiente segue atuando em apoio às ações de combate ao novo coronavírus.