Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Publicado em 01/06/2025 às 10:36

Compartilhe

marcelo santos

Fotos: Ana Júlia Salles

A 22ª edição do “DialogaES”, evento de prestação de contas do deputado estadual Marcelo Santos (União), reuniu mais de 1.200 pessoas na manhã deste sábado (31) na sede social da Aspomires, em Vitória, segundo avaliação da Polícia Legislativa.

No encontro, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) apresentou os resultados de sua atuação parlamentar.

Marcelo destacou ações da sua gestão à frente da Ales, como a modernização do Legislativo, o fortalecimento da transparência, a parceira com o Governo do Estado e a ampliação da participação cidadã. O deputado também reforçou que o evento é um espaço de escuta e construção coletiva, com foco em políticas públicas mais eficazes. “Eu não acredito em sorte. Acredito em planejamento, trabalho e parcerias”, afirmou.

Presente no encontro, o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) elogiou a atuação de Marcelo Santos e defendeu que o parlamentar está pronto para representar o Espírito Santo na Câmara Federal. “Marcelo tem história, experiência e soube construir um ambiente de prosperidade”, avaliou Ferraço.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), também destacou o preparo de Marcelo e a postura abrangente do deputado. “Um verdadeiro gestor é aquele que olha para todos e Marcelo tem feito isso, assim como o governador”, frisou Euclério.

Já o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos), ressaltou a postura de liderança de Marcelo Santos e sua capacidade de abrir caminhos com empatia. “Líder não é cargo. É postura e capacidade de viver a dor do outro e abrir portas”, destacou o ex-deputado.

A gestão de Marcelo Santos também foi elogiada pelo deputado Alexandre Xambinho (PSC), que deu voz aos demais parlamentares. “Marcelo está deixando seu nome como o melhor presidente que a Assembleia já teve”, destacou.

Vandinho Leite (PSDB), também deputado estadual, reforçou a parceria de longa data com o presidente da Ales e destacou a atuação voltada às demandas municipais. “Os problemas reais estão nos municípios, e Marcelo sempre esteve presente.”

Para Capitão Assumção (PL), o apoio recebido de Marcelo Santos durante o período em que foi preso, em 2024, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, é inesquecível. “Vivi o pior momento da minha vida e, em todo instante, pude contar com o Marcelo”, lembrou o parlamentar.

Presença de relevância no evento, o líder da bancada federal e colega de federação de Marcelo Santos, deputado Josias Da Vitória (PP), também reforçou a confiança na trajetória do presidente da Assembleia. “Marcelo é um amigo, um irmão que ganhei na vida pública. Um líder desprendido, preparado, com um exército de gente que acredita nele”, ressaltou Da Vitória.

O evento contou ainda com a presença de prefeitos e vereadores de diferentes cidades capixabas, mostrando a força do diálogo entre o Legislativo e os municípios.

“Prestar contas é uma forma de respeitar quem confiou no nosso trabalho. E é com a participação das pessoas que a política melhora”, concluiu Marcelo Santos.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas