Manifestação continua em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo, mas já há policiais nas ruas

Publicado em 14/02/2017 às 18:35

Compartilhe

Alguns policiais militares que atuam na Região Serrana do Estado já estão nas ruas. Esposas, que impediam a saída dos homens dos batalhões em Afonso Cláudio e Laranja da Terra, acabaram com a manifestação. Em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo, no entanto, o protesto continua, impedindo os PMs a saírem às ruas.

manifestacao pmNo entanto, mesmo nas cidades onde ainda há manifestação, já é possível ver patrulhamento policial. “Já há policiais fardados e à paisana tanto em Venda Nova do Imigrante quanto em Conceição do Castelo”, garante o comandante da PM de Castelo, capitão Leonardo Stein. Na rodoviária, por exemplo, dois policiais fardados foram vistos no policiamento ostensivo.

Em Venda Nova do Imigrante, segundo o capitão, as mulheres informaram que deixarão as portas dos quartéis à medida quando o movimento acabar. Em Laranja da Terra e Afonso Cláudio, a saída das mulheres foi condicionada ao diálogo com o Executivo após os primeiro quadrimestre do ano.

Uma das preocupações no momento, segundo o capitão Stein, é a reação negativa da população quando encontra esses homens. “Pedimos a compreensão da comunidade em relação a esse momento em que o policial está desmotivado. Nossos homens sempre assumiram vários papéis na comunidade, buscando estar perto e ajudar no que fosse preciso. Então pedimos que todos olhem com respeito para esses homens neste momento tão difícil para todos”, ressalta.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo