Mais vandalismo em Marechal Floriano na noite deste domingo (19)
Publicado em 20/07/2020 às 13:04
Os vândalos continuam agindo de forma violenta na sede de Marechal Floriano destruindo as fitas plásticas sem respeitar ao menos os trabalhos da Prefeitura Municipal com o apoio da Polícia Militar, que visam a manter o distanciamento entre pessoas e assim evitar a contração da pandemia coronavírus, o covid-19.
As pontes do Braço Sul do Rio Jucu e os pontos de ônibus que estavam cercados por fitas para evitar aglomerações, a partir da noite de ontem (19) ficaram isentos dos materiais que foram destruídos. Para piorar a situação, parte das fitas foi lançada no leito do riacho.
Nesta segunda-feira (20) pela manhã uma grande quantidade de fitas destruídas que estavam jogadas no piso foi removida pelos servidores braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. “Vamos realizar novamente o mesmo trabalho para que os vândalos enxerguem que estão com maldade para com eles mesmos”.
A afirmação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, ressaltando que somente as fitas da Praça José Henrique Pereira estão sendo mantidas inteiras, apesar de terem passado pela destruição dias após a instalação. “Estamos contando com o excelente trabalho policial que temos aqui na sede e interior”, disse.
A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Moraes Silva afirma que as pessoas que procedem dessa forma deveriam usar o raciocínio e não destruir o que está servindo à sua própria saúde. “O distanciamento é determinante para o bem de todos, bem como o uso da máscara e outras alternativas para mantermos a saúde”, disse a secretária.