Mais macacos são encontrados mortos e Saúde intensifica vacinação em Afonso Cláudio

Publicado em 20/01/2017 às 12:45

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Afonso Cláudio, por meio do secretário Luciano Borlotte, abriu as portas dos postos de saúde do centro e do Bairro São Vicente na manhã de hoje (20), e iniciou a vacinação contra a febre amarela de forma mais intensiva. As doses que existiam no estoque foram aplicadas para pessoas que viajaram para regiões de maior risco.

26 mil doses da vacina estão chegando e toda a população será vacinada. A coordenadora da Saúde relata que não há a necessidade de correria, já que em Afonso Cláudio não existem casos da doença. Contou ainda que, a partir de hoje, tanto moradores da cidade, quando do interior receberão as vacinas. Ontem (19), por meio da imprensa do município, um informativo tranquilizou a população.

Mesmo com o alerta, segundo a coordenadora da unidade, Sandra Maria Garcia Piovesan, mais de quatro mil pessoas são esperadas hoje para receber a vacinação. Sandra avisa que o posto de saúde está com uma estrutura capaz de atender a todos, sem maiores problemas, e afirma que a partir da próxima semana a vacina chega às comunidades do interior.

afonso claudio macoscos mortos e vacina 3Durante o dia de ontem, o portal Montanhas Capixabas recebeu informações sobre o aparecimento de mais primatas mortos na região. Em Alto Pontões, dois macacos “barbado” foram encontrados e fotografados por Sandro Dazílio. Já no distrito de Serra Pelada, na região de Areia Branca, mais dois primatas morreram.

De acordo com a moradora Natália Schoeder Dettmann, seu sogro foi quem avistou os animais mortos na propriedade de Ervino Shaffel. Natália relatou que está preocupada, já que está grávida de dois meses e não pode tomar a vacina. Ela conta que em outras propriedades o comentário é que localizaram mais primatas mortos, que já foram enterrados.

Natália enfatizou a necessidade de as pessoas comunicarem a secretaria de Saúde em caso de localizar os mamíferos. “Estou muito preocupada no momento, porque até então, não sabíamos de animais mortos na nossa região. De repente aparecem vários e eu estou grávida e não posso receber a vacina. Caso haja outros casos, seria bom se todos comunicassem os responsáveis”, concluiu Natália.

Veja também

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas

Honey  with honeycomb in white ceramic bowl and wooden drizzler

Brasil exporta 80% do mel aos Estados Unidos e tarifa de 50% preocupa o setor