Mais de mil pessoas participaram de celebração católica em Marechal Floriano

Publicado em 10/01/2017 às 13:40

Compartilhe

O fundador da Congregação do Verbo Divino, Santo Arnaldo Janssen, receberá homenagens na igreja matriz de Sant’Ana neste domingo (15) pela manhã e à tarde com missas. As celebrações levarão mais de mil pessoas à capela, como ocorreu na Festa de Santos Reis, na última sexta-feira (06).

Segundo o padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus, de Todos os Santos, zona rural de Guarapari, trabalhou caprichosamente para efetuar um espetáculo religioso, que superlotou a capela florianense.

capela lotada em marechal floriano 8“Como mostra a Sagrada Escritura, na ocasião as pessoas saíram às ruas comemorando e cantando hinos sagrados em homenagem ao nascimento do Menino Jesus, surgindo assim a tradicional Folia de Reis”, disse o pároco Marcos.

O pároco explica que, conforme a tradição católica, as pessoas vão de casa em casa comunicando verbalmente o nascimento de Jesus, carregando a Bandeira do Divino Espírito Santo ou dos Reis Magos. “A igreja estava com a lotação superior a mil católicos, uma quantidade calculada para as missas deste domingo”.

O católico José Schneider afirma que as comemorações católicas em Marechal Floriano atraem muitas pessoas devido a organização e a parceria com as comunidades paroquiais. “Foi emocionante o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus, que ganhou presentes em ouro, incenso e mirra”, disse.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho