Mais de 500 casos de Dengue confirmados em Afonso Cláudio

Publicado em 16/05/2019 às 17:11

Compartilhe

Texto: Kennedy Lenk / Foto: Freepik

Afonso Cláudio ocupa uma péssima posição no ranking de casos de dengue confirmados entre as cidades do interior do Estado. De acordo com a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Monalisa da Silva Berger, o município já contabiliza 1.114 casos sob suspeita e mais de 500 casos confirmados da doença transmitida pelo Aedes aegypti. A população foi convocada para um mutirão de limpeza nos bairros.

Segundo Monalisa, o número de casos vem crescendo a cada semana, número preocupante, que deve ser levado em consideração pela população. Na última semana, segundo a coordenadora, foram registrados outros 73 casos notificados e muitas pessoas não colhem o exame para confirmar (sorologia), o que dificulta o fechamento dos dados.

O setor responsável pede de forma veemente a colaboração da população no que tange aos cuidados necessários para evitar os focos da dengue. “O trabalho da vigilância precisa ser fortalecida com a ajuda da população, que parece não entender a seriedade do caso. A dengue mata, e não queremos registrar nenhum caso. Mas para isso não ocorrer precisamos unir forças,” disse Monalisa Berger, que pretende realizar um “faxina” na próxima semana.

Mutirão da Dengue

Na próxima segunda-feira (20), a coordenadora pede aos moradores dos bairros São Vicente, Bela Vista, Vila Nova e Morro da Cesan que retirem dos quintais, principalmente objetos que possam acumular água. Um carro da prefeitura fará a retirada de todo material e dará destino certo ao material recolhido.

Na terça-feira (21), será a vez dos bairros Campo 21, Campo 20, Itapuã, Leni Alves de Lima e Chácara da Providência. Já na quarta-feira (22) os trabalhos de limpeza ocorrem nos Bairros Grama, Vale do Sol e na localidade do Cibrazem. O encerramento do mutirão da próxima semana termina na quinta-feira (23) com trabalhos nos bairros Colina do Cruzeiro, Boa Fé, São Tarcísio, João Duarte Manso e Centro.

Veja também

startups

Encontro Nacional de Startups transforma Vitória na capital da inovação

bebezinho-na-clinica-de-saude-para-vacinacao

Reforço contra Meningite em bebês aos 12 meses de idade passa a ser feita com ACWY

acidente

Fim de semana começa com acidente e trânsito lento na BR-262

judo

Espírito Santo marca presença no Brasileiro Cadete de Judô

vacid-vacina-contra-doencas

Pouco mais de 84% dos óbitos de SRAG por Influenza no Espírito Santo foram de pessoas não vacinadas

Close up of businesswoman using smart phone with blank screen at home at night

Ouvidoria-Geral do Estado implementa melhorias na plataforma E-OUV

Festa_tradicional_de_Santa_Isabel_no_distrito_de_Domingos_Martins-768x576

Iniciada a Novena de Santa Isabel com celebrações diárias e ações solidárias em Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-06-27 à(s) 15.51.35_3285188d

Polícia Civil prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil em Marechal Floriano