Mais de 50 famílias estão sem energia há três dias em Marechal Floriano
Publicado em 22/02/2019 às 18:48


Imagine você ficar sem energia elétrica em sua residência durante três dias? Pois é, essa é a situação que vem sendo enfrentada por mais de 50 famílias da localidade de Santa Maria, em Marechal Floriano, desde a última quarta-feira (20).
De acordo com a moradora da comunidade, Dalcira Huber Oliveira, em algumas das casas residem idosos e pessoas com diabetes, que fazem uso de medicamento que precisam ficar na geladeira. Por conta da ausência da energia elétrica, muitos destes remédios estão correndo o risco de estragar.
Além disso, os moradores relatam que para tomar banho é um verdadeiro sacrifício, já que muitas casas necessitam de energia elétrica para bombear a água para as caixas d’água. A falta de energia começou após as fortes chuvas que atingiram Marechal Floriano, na última quarta-feira (20), e que também provocaram prejuízos numa plantação de eucalipto na comunidade de Araguaia. Confira no vídeo abaixo:
Procurada pela reportagem, a EDP Escelsa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que “em razão do temporal, com ventos fortes, chuva e granizo, que atingiu Marechal Floriano, Região Serrana do Estado, no final da tarde da última quarta-feira, dia 20, foi registrado um aumento de ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica, principalmente, nas áreas rurais do município”.
A assessoria destaca que na região, árvores atingiram a rede elétrica e para acessar o local da ocorrência foi necessário um trabalho pesado de limpeza e retirada de árvores caídas. Equipes técnicas da distribuidora de energia seguem trabalhando no local e realizando o reparo da rede elétrica.
A nota ainda reitera que “a rede elétrica da região sofreu diversos danos externos, sendo afetada com a queda de árvores, telhas e placas sobre a fiação, que causou a quebra de postes e avarias em transformadores, além do rompimento de cabos. Em áreas rurais, as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras.
O comunicado é finalizado com a EDP informando que mantém o efetivo de atendimento reforçado trabalhando na recomposição da rede elétrica e normalização do fornecimento de energia que, nesse momento, afeta pontualmente alguns clientes, áreas isoladas e de difícil acesso.