Mais de 240 trabalhos técnicos foram selecionados para o maior evento do setor elétrico da América Latina

Publicado em 29/09/2023 às 10:48

Compartilhe

Projecao-Sendi-2023-5-1024x576-1

Mais de 900 trabalhos técnicos foram inscritos para serem apresentados no XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023, o maior encontro do setor da América Latina, que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, no Espírito Santo. O processo de avaliação selecionou 211 trabalhos para apresentação na modalidade presencial e 34 na modalidade poster. A lista com o resultado está prevista para ser divulgada ainda esta semana na página do Sendi (www.sendi.org.br).

O primeiro colocado entre os trabalhos da modalidade presencial vai levar para casa um Notebook Latitude 3420, da Dell, com tecnologia de ponta, design moderno e diferenciais essenciais para garantir desempenho rápido, bateria durável e estabilidade.

Entre os inscritos estão estudantes, professores universitários, empreendedores, empresas fabricantes ou prestadores de serviços e representantes de distribuidoras públicas e privadas do Brasil.

Para ser selecionado, o trabalho técnico precisava ter relação com as tendências de transformação do setor de energia, os desenvolvimentos e inovações, as melhorias no modelo regulatório brasileiro e a transparência de conhecimento entre os participantes. Os requisitos se aplicam tanto na categoria presencial quanto para pôster.

Dentro de quatro áreas distintas – técnico, comercial, institucional e inovação – mais de 20 temas foram disponíveis. Entre eles: “Sistema de controle, automação e proteção”, “Medição e smart metering”, “Recuperação de energia”, “Meio ambiente e sustentabilidade”, “Novos modelos de negócios e mobilidade elétrica” e “Smart grids e tecnologias disruptivas”.

Tendo como anfitriã a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, o Sendi 2023 é realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e vai reunir mais de 3,5 mil participantes em uma megaestrutura, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES), com uma exposição com 150 estandes, a ExpoSendi; mais de 20 palestras com renomados especialistas nacionais e internacionais; um espaço voltado para inovação e startups; e atividades paralelas, como o Rodeio Nacional dos Eletricistas.

SERVIÇO

XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023

  • Data: 7 a 10 de novembro de 2023
  • Local: Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo.
  • Atrações: ExpoSendi; seminários com palestrantes nacionais e internacionais; apresentação de trabalhos técnicos e de startups e seus trabalhos de inovação; Rodeio Nacional dos Eletricistas; Carta de Vitoria, entre outros.
  • Inscrições: a partir de R$ 1.800 (3º lote – inteira) para os quatro dias de evento, com abertura e show de encerramento; e de R$ 700 (3º lote – inteira) para inscrições por dia.  Condições especiais para grupos: a cada 10 (dez) inscrições pagas, a 11ª inscrição é cortesia.
  • Informações e inscrições: www.sendi.org.br

Fonte: C2 Comunicação

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas