Mais de 200 mil adolescentes estão aptos à dose de reforço no Espírito Santo

Publicado em 30/05/2022 às 16:53

Compartilhe

vacinas -freepik

Foto: Freepik

Com a recomendação do Ministério da Saúde, publicada na última sexta-feira (27), de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos, 206.894 pessoas nessa faixa etária, no Espírito Santo, já estão aptas a vacina. A dose de reforço deverá ser aplicada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário.

De acordo com a Nota Técnica Nº 035/2022, a atualização ocorre em virtude do cenário epidemiológico em relação aos novos casos da Covid-19 em todo território brasileiro, além das evidências demonstrando a redução da resposta protetora do esquema de duas doses à variante Ômicron a esta população. O Ministério pontua ainda que o Brasil não atingiu coberturas vacinais ótimas, sendo necessário o reforço ao esquema primário de vacinação.

No Estado, com população de 338.972 adolescentes nesta faixa etária, atualmente a cobertura vacinal é de 90,5 % para D1 e 71% para D2, de acordo com dados da Plataforma Vacina e Confia.

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, da Secretaria da Saúde (Sesa), se reúne, nesta segunda-feira (30), com as regionais e referências municipais para definição de estratégias para que os municípios possam dar início à aplicação.

Fonte: Governo ES

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas