Mais de 130 computadores chegam ao Estado para incrementar o processo de imunização capixaba

Publicado em 29/06/2021 às 08:33

Compartilhe

Mais-de-130-computadores-chegam-ao-Estado-para-incrementar-o-processo-de-imunizacao-capixaba

Texto: Governo ES / Foto: Divulgação

Em incentivo à modernização dos processos de trabalho na imunização capixaba, o Governo do Estado recebeu, na última sexta-feira (25), 137 novos computadores para melhorias nas estruturas da Rede de Frio Estadual, em especial, no cenário da Covid-19.

Os equipamentos serão distribuídos aos municípios, às Centrais estadual e regionais de Rede de Frio, à Vigilância Sentinela de Síndrome Gripal e ao Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE). O investimento para a aquisição faz parte do incentivo financeiro destinado aos Estados e ao Distrito Federal para a estruturação de unidades de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações e para Vigilância Epidemiológica.

No Espírito Santo, em pactuação entre Estado e os 78 municípios capixabas por meio da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e publicado na Resolução Nº 06/2021, ficou definido os seguintes beneficiários:

A) Salas de vacinas dos municípios com mais de 100 mil habitantes;

B) Centrais de Rede de Frio municipais, regionais e estadual;

C) Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE);

D) Vigilância Sentinela de Síndrome Gripal.

Os computadores foram entregues à Secretaria da Saúde e serão doados aos locais definidos após finalização do processo de documentação entre os municípios. Além desse material, ficou definido também pela Resolução a aquisição de câmaras de refrigeração de 400 litros e de 1.500 litros, ar-condicionado e demais materiais que também serão entregues, ao final do processo, aos municípios definidos e às Centrais de Rede de Frio, ao CRIE e à Vigilância Sentinela de Síndrome Gripal.

Confira a tabela de distribuição por municípios e locais clicando aqui, na Resolução CIB N°06/2021.

Novos equipamentos para o CRIE

O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Espírito Santo receberá cerca de 15 diferentes equipamentos com pouco mais de 60 itens novos para auxiliar e fortalecer o dia a dia do processo de trabalho.

A unidade, que conta agora com um novo espaço, localizado anexo ao Pronto-Socorro Drª Milena Gottardi, em Bento Ferreira, Vitória, é responsável por facilitar o acesso à população, em especial dos portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida e de outras condições especiais de morbidade, ou exposição a situações de risco aos imunobiológicos especiais para a prevenção das doenças que são objeto do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

Serão adquiridos e destinados exclusivamente ao Centro: câmara refrigeradora, freezer, no break, desfibrilador, maca, ventilador pulmonar para transporte, termômetro digital, termômetro a laser, data logger, mesas, cadeiras, biombo, gerador e ar-condicionado.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro