Mais de 10 cães morrem com suspeita de envenenamento em Marechal Floriano

Publicado em 22/05/2019 às 18:26

Compartilhe

Nesta semana, a reportagem do Portal Montanhas Capixabas recebeu algumas ligações de leitores da região de Alto Nova Almeida, distrito de Marechal Floriano, pedindo a ajuda da reportagem do Portal, pois vários cães estavam morrendo no local. As informações quanto ao número de animais que morreram ainda não são precisas, mas moradores afirmam que foram quase dez.

A equipe de jornalismo do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a Vigilância Ambiental de Marechal Floriano, que foi chamada pelos moradores e esteve no local do incidente. A agente relatou que se tratava de um possível caso de envenenamento, e que tentou o contato com a Polícia Militar Ambiental para fazer a denúncia, mas obteve a informação de que naquele momento nada poderia ser feito, pois os policiais estavam fazendo uma apreensão de gaiolas em outro local.

Mais de 10 cães morrem com suspeita de envenenamento em Marechal FlorianoRegistro da vistoria domiciliar realizado pela Vigilância Ambiental de Marechal Floriano

O morador João Luís Caçandre, de 26 anos, também perdeu um cachorro da mesma forma. Ele suspeitou de contaminação, pois, não somente os cães que ficavam soltos na rua, como também os que estavam dentro de quintais das casas vieram a óbito. Ele disse que foi até à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano, onde foi feito um boletim de ocorrência.

pageBoletim de ocorrência feito na Delegacia de Marechal Floriano

Não satisfeito, João também fez denúncia ao 181 e foi até a Polícia Militar Ambiental de Domingos Martins, para tentar obter mais informações acerca do que poderia ser feito em relação ao ocorrido. João Luís recebeu a resposta de que deveria procurar uma Delegacia de Polícia Civil e ligar para o 181, procedimentos que ele já havia feito.

Mais de 10 cães morrem com suspeita de envenenamento em Marechal Floriano 2O subtenente Borlot, comandante do 2º pelotão de Domingos Martins, disse que em casos como esses, é imprescindível ligar para o 181. “Quando ocorre algo nesse sentido, deve-se fazer a denúncia, ou ir até uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima”, afirma o tenente, que também disse que a Polícia Ambiental está sempre à disposição.

Já o delegado de Polícia Civil de Marechal Floriano, Luiz Carlos Claret Pascoal, relatou que recebeu a denúncia, mas ainda não conseguiu iniciar qualquer investigação, pois além da alta demanda de possíveis crimes a serem investigados, a polícia precisa de mais informações sobre o caso. “Pedimos a todos que se tiverem alguma novidade ou suspeita, que por favor faça a denúncia ao 181, ou que compareça até à Delegacia de Marechal Floriano”, afirma Pascoal.

 

 

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES