Mais chuvas previstas para este início de semana na região serrana do Estado
Publicado em 29/06/2020 às 13:10
Vinte milímetros. Este é o quantitativo de chuvas previstas para esta segunda-feira (29), após uma madrugada anterior banhada com bastante água. Quem gostou do tempo foram os lavradores de Marechal Floriano que fazem entregas na Ceasa e comércios de verduras e frutas na Grande Vitória.
Em Marechal Floriano a tarde e a noite de ontem foram chuvosas e o mesmo tempo reinou durante toda a madrugada. Os moradores não reclamaram do tempo, como ocorreu com Francisco Alencar, que trabalha em um salão de corte de cabelos. “Hoje acordamos com mais chuvas finas e insistentes, que irrigam as hortas dos nossos amigos verdureiros, garantindo as suas entregas”, disse Alencar.
Pertencente a uma família de lavradores de Costa Pereira, zona rural de Marechal Floriano, Ilcimar Freitas, o “Mazinho” comenta que em toda a região há cultivos de hortaliças e frutas e a chuva veio no momento correto para irrigar em definitivo as folhosas principalmente. “Estamos na localidade que mais necessita das chuvas, consideradas como a irrigação natural por todos”.
O lavrador de Alto Marechal, Carmelino Entringer, um dos mais antigos da região e porisso mais criterioso com o seu trabalho que é bem aceito diz que a chuva caindo em toda a região serrana garante o abastecimento da Grande Vitória, notadamente de folhosas e temperos verdes. “Toda a horta está saudável porque está sendo irrigada pela natureza”.
Enquanto os lavradores comemoram a chegada da chuva, o inspetor Edson Bubach, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), orienta os motoristas solicitando que trafeguem com bastante cuidado na pista da BR-272 e em velocidade compatível.
“Ontem mesmo já ocorreram acidentes e a nossa pretensão é o melhor para todos e por isso, trafeguemos em velocidade compatível e pneus com qualidade e sem comemorações com bebidas”, disse.