Mãe e filho morrem de Covid-19 e são sepultados no mesmo dia em Marechal Floriano
Publicado em 07/06/2021 às 12:16
A doméstica Ormi Uhl, 66 anos, e o filho, o vidraceiro José Roberto Uhl de Almeida, 35, conhecido por “Zé do Leite” foram sepultados ontem (06), em um cemitério da sede de Marechal Floriano em dois momentos diferentes: o filho foi sepultado pela manhã e a mãe durante a parte da tarde.
Ambos eram bastante conhecidos na cidade, onde a mãe frequentava a Igreja Quadrangular e trabalhava como doméstica em uma residência em Marechal Floriano, enquanto o filho trabalhou em uma vidraçaria em Marechal Floriano e atualmente estava em São Paulo, onde tomou conhecimento através da família que a mãe havia contraído Covid-19.
Imediatamente José Roberto suspendeu o seu trabalho em uma empresa paulista e retornou à sede de Marechal Floriano em busca de condições para auxiliar no tratamento da mãe. Ele acabou contraindo a doença e morreu antes de Ormi.
A farmacêutica Marlene Barbosa, proprietária da casa onde Ormi Uhl trabalhava, afirmou que a tristeza tomou conta da família, já que a vítima da Covid-19 era uma pessoa ativa e de muita confiança. “Ela contraiu a doença, mas não acreditava que seria dessa forma o seu fim”, disse a patroa entristecida.
Para Ezequias Ferreira, a mãe e o filho eram seus conhecidos e semelhantes no modo de tratar os amigos sempre com igualdade na maneira honesta e educada nos serviços. “Ele saiu de São Paulo acreditando que poderia auxiliar a mãe e acabou falecendo antes dela”.
O vidraceiro Ivan Caetano comentou que trabalhou junto ao colega falecido e realmente pensava muito no bem da sua família. “Ele saiu de São Paulo devido a mãe ter contraído a doença e acabou contraindo dela e morreu no mesmo dia”, disse Ivan.