Mãe e filha esfaqueadas seguem internadas em estado grave

Publicado em 21/03/2022 às 16:47

Compartilhe

Mae-e-filha-esfaqueadas-seguem-internadas-em-estado-grave

Texto: Julio Huber

Evanilda Oto Hammer, 45 anos, e a filha Fernanda Oto Hammer, 14, seguem internadas, até a tarde desta segunda-feira (21), em estado grave, no Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória, segundo informou a tia de Fernanda, Mariana Hammer, ao portal Montanhas Capixabas. Mãe e filha foram esfaqueadas ontem (20), em Alto São Sebastião, no interior de Santa Maria de Jetibá. Angélica Oto Hammer, 24 anos, outra filha de Evanilda, também foi esfaqueada e morreu no local do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, antes de ser socorrida pelo Samu, Fernanda confirmou que seu padrasto, Valdenir Plaster, foi o autor do crime, após uma discussão com sua mãe. Ao ver a mãe sendo agredida, Angélica teria tentado ajudar a mãe e a proteger das agressões, e nesse momento o homem esfaqueou mãe e filha. Vendo a cena, Fernanda também foi tentar defender a mãe e a irmã, e também foi atingida com golpes de facão desferidos por Valdenir.

Angélica não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime

Uma vizinha da família foi a primeira a chegar ao local do crime, e encontrou Angélica ainda viva. Evanilda foi socorrida para o hospital por um vizinho, pois ela conseguiu buscar ajuda após ser esfaqueada. A filha mais nova de Evanilda, de oito anos, que também é filha de Valdenir, presenciou o crime cometido pelo pai contra a mãe e as irmãs.

Na noite de ontem, o pai das duas irmãs ficou desesperado ao ver Fernanda sendo transferida do hospital Concórdia, de Santa Maria de Jetibá, por uma ambulância do Samu, para a Grande Vitória. Ele chegou a ser contido por moradores da cidade ao tentar entrar na frente da ambulância onde estava sua filha. Assista ao vídeo abaixo.

VÍDEO

Evanilda já teria denunciado as agressões sofridas por Valdenir, com quem ela tinha um relacionamento de cerca de 10 anos. Vizinhos contaram que os dois estavam separados e ela possui uma medida protetiva contra o acusado. O corpo de Angélica já chegou em Santa Maria de Jetibá, onde ela será velada. O sepultamento será amanhã (22), às 8 horas, no cemitério do centro da cidade.

Acusado tem passagem pela polícia por tráfico de drogas

Marido de Evanilda e padrasto das irmãs, Valdenir Plaster fugiu do local do crime após esfaquear mãe e filhas. Até a tarde desta segunda-feira (21), ele ainda não havia sido localizado. Vizinhos contaram que o viram fugindo para uma mata próxima da residência onde ocorreu ele esfaqueou as três.

Valdecir é acusado do crime e está sendo procurado pelas polícias Militar e Civil desde ontem

Em novembro de 2017, Valdenir foi preso em Santa Maria de Jetibá, após lutar com um policial que o revistava. Na ocasião, um policial precisou atirar na perna de Valdecir, que continuou lutando com o policial. Ele dizia que não iria voltar para a prisão.

No dia em que ele foi detido e lutou com os policiais, Valdenir estava sendo investigado por comercializar entorpecentes no município. Ele havia ganhando a liberdade provisória dois meses antes, quando cumpria pena por tráfico de drogas.

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo