Homem é preso depois de lutar com policial durante abordagem em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 22/11/2017 às 16:03

Compartilhe

Uma denuncia anônima realizada na tarde de terça-feira (21), para o telefone 190 da Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá, informava que o cidadão santamariense Valdeni Plaster, 42 anos, estaria buscando drogas no município de Cariacica com seu veículo VW Gol, placas MRI-6638. Ainda de acordo com a denúncia, a droga seria revendida em Santa Maria de Jetibá.

Diante da informação, a PM iniciou um patrulhamento na ES-355, que liga Santa Maria de Jetibá a Santa Leopoldina. Por volta de 16 horas o veículo e o suspeito foram encontrados na localidade de São Sebastião de Belém.

O suspeito, que estava com seu veículo estacionado, comportou-se de modo resistente e assim que foi anunciada a abordagem ele tentou dificultar a ação da polícia. Assim que a PM começou a revista, Valdeni ficou agressivo e a todo momento gritava que não voltaria para a prisão.

Ainda durante a revista, Valdeni resistia de forma física e tentou fugir do local, quando foi impedido pelo Major Sérgio Luiz Anechini. Neste momento, Valdeni iniciou luta corporal com o Major Sérgio e durante esta luta Valdeni sacou algum objeto que estava escondido dentro de uma das botas. Imaginando que o suspeito estaria tentando sacar uma arma de fogo, o sargento Rogério Schereder efetuou um disparo em direção à perna do suspeito.

Mesmo tendo sido atingido na coxa direita, ainda durante luta corporal o indivíduo conseguiu retirar o objeto escondido dentro da bota e o arremessou para o meio de um matagal. Apenas neste momento foi possível verificar que tratava-se de algo que estava embalado em uma sacola cinza, porém não foi possível determinar o seu conteúdo, pois o objeto não foi mais localizado, mesmo após realizar buscas, devido a extensa vegetação e porque no local passa um pequeno córrego e uma cachoeira.

Após ser imobilizado e algemado, o suspeito foi encaminhado ao hospital do município e em seguida conduzido ao DPJ de Aracruz. Após verificar os dados do suspeito, foi constatado que o mesmo estava em liberdade condicional desde o dia 21 de setembro de 2017. Valdeni estava preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Veja também

vitima

Foi preso o acusado de matar com golpes de martelo a namorada em Marechal Floriano

Card para notícia - Site (17)

Robô Alice: tecnologia a serviço da prevenção e combate às irregularidades no Espírito Santo

20241128_150447

Projeto de iniciação científica aborda saúde mental de adolescentes em escola de Vitória

Brazilian banknotes. 50 and 100 reais notes on wood. Selective focus.

O mercado financeiro estima que a inflação alcançará 5,08% neste ano

DSCN4850-1

Sistema prisional do Espírito Santo é o primeiro a compor cadastro nacional de identificação biométrica do País

Two farmers making agreement with handshake in green wheat field. Agricultural business.

Sucessão bem planejada no agronegócio garante sustentabilidade nas empresas familiares

namorada morta

Polícia procura por acusado de matar namorada espancada em Marechal Floriano

forca pela vida

Força pela Vida: fiscalização combate transporte clandestino no Aeroporto de Vitória