Mãe de Marechal Floriano procura filho de 16 anos desaparecido há 3 meses

Publicado em 22/01/2025 às 18:22

Compartilhe

desaparecidoem mf

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

O desaparecimento de adolescentes tem se tornado uma preocupação crescente no Espírito Santo. Entre os casos mais recentes, está o de Luiz Paulo da Silva do Sacramento, 16 anos, que sumiu em outubro de 2024, após sair da casa da avó em Carapina Grande, na Serra. O caso é acompanhado de perto por sua mãe, Nádia Agner, de Marechal Floriano, que tem mobilizado esforços para localizar o filho.

Segundo Nádia, Luiz Paulo já havia fugido de casa em três ocasiões anteriores. Na última vez, ele procurou a avó, afirmando à Justiça que queria morar com ela. A decisão judicial permitiu a mudança, mas, conforme relata a mãe, desde então o adolescente e ela mantinham pouco contato devido a conflitos familiares. Ainda assim, Nádia conta que buscava reatar os laços com o filho e lutava judicialmente para garantir seus direitos como mãe.

Após o desaparecimento, Nádia registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e acionou o Conselho Tutelar, tanto Marechal Floriano quanto no município onde Luiz Paulo residia. De acordo com ela, todas as informações disponíveis foram fornecidas às autoridades, incluindo relatos de pessoas que teriam visto o adolescente na região de Carapina Grande na mesma semana em que desapareceu. Apesar disso, nenhuma pista concreta foi obtida até agora.

Conforme a mãe, Luiz Paulo era uma pessoa introspectiva, com dificuldades de comunicação, apesar de ter recebido acompanhamento psicológico e psiquiátrico no passado. No dia do desaparecimento, ele vestia bermuda cinza, blusa preta, boné preto e chinelos pretos. Ele possui cabelos cacheados, usa brinco e tem um risco estilizado na sobrancelha.

Ainda segundo Nádia, foi realizado um exame de DNA a pedido das autoridades, cujo resultado deve ser concluído dentro de 30 a 40 dias, e que irá para o banco de dados dos órgãos competentes para uma futura identificação. Enquanto aguarda, ela segue mobilizando amigos, grupos em redes sociais e tentando contato com veículos de comunicação, como rádios e programas de televisão, para ampliar a divulgação do caso.

“Tenho feito tudo o que está ao meu alcance, mas é difícil lidar com essa situação sem apoio. Não criei meu filho para desaparecer dessa forma”, desabafa Nádia. Ela reforçou que o jovem já havia recebido acompanhamento psicológico e psiquiátrico, para desenvolver melhores habilidades de comunicação e integração social.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Luiz Paulo da Silva do Sacramento pode entrar em contato diretamente com os familiares, pelo telefone (27) 99781-5399 ou pelo Disque Denúncia, no número 181.

Veja também

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos