Luteranos e católicos participam de nova celebração em Marechal Floriano

Publicado em 19/05/2018 às 10:00

Compartilhe

Com o tema “Deus enxugará todas as lágrimas dos seus olhos” foi realizada, na noite desta sexta-feira (18), mais uma celebração envolvendo cristãos das igrejas luterana do Bairro Santa Rita e da católica de Sant’Ana, centro de Marechal Floriano. Um total de 120 pessoas assistiram a celebração.

A condução da celebração ficou a cargo dos luteranos Lindomar Raach e Daniel Pagung, da comunidade de Marechal Floriano, e o padre Emanuel Ramadhani, da matriz católica desta cidade. O padre falou sobre o livro do Apocalipse abordando a superação dos momentos de dor durante a vida.

Luteranos e catolicos participam de nova celebração em Marechal Floriano 2

Ramadhani explicou que devemos usar a fé em Deus em todos os momentos para acabar com a tristeza e a dor. “O Nosso Pai é superior e por isso cantemos o louvor na abertura da celebração de hoje “Oi que prazer, que alegria”, pensando Nele”.

O Apocalipse, segundo o pastor Lindomar Raach, revela que Jesus veio pelas mãos de Deus para mostrar aos seus servos as coisas que deverão acontecer. A seguir o pastor Daniel Pagung também fez revelações bíblicas sobre o Apocalipse. Seis hinos foram cantados com acompanhamentos por instrumentistas com violões e cantores das duas igrejas.

Luteranos e catolicos participam de nova celebração em Marechal Floriano 3Na conclusão do encontro houve, novamente como na última terça-feira (15) na matriz de Sant’Ana, o “Abraço da Paz”, solicitado pelos celebrantes. Na saída houve uma confraternização à base de caldo verde e um lanche degustado pelos presentes na sala de eventos dos luteranos. Esta foi a primeira celebração conjunta na igreja luterana equipada com os novos sinos.

Veja também

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas

Honey  with honeycomb in white ceramic bowl and wooden drizzler

Brasil exporta 80% do mel aos Estados Unidos e tarifa de 50% preocupa o setor