Lutador de taekwondo de Domingos Martins vai disputar campeonato mundial na Coreia do Sul

Publicado em 13/04/2022 às 09:59

Compartilhe

Lutador-de-taekwondo-de-Domingos-Martins-vai-disputar-campeonato-mundial-na-Correia-do-Sul

Texto: Edezio Peterle / Fotos: Divulgação

Entre os dias 21 a 24 de abril, o lutador de taekwondo de Domingos Martins, Pedro Paulo Francelino, 62 anos, vai disputar o mundial da modalidade na cidade de Goyang, na Coreia do Sul. O atleta embarca nesta quinta-feira (14) para sua segunda competição a nível mundial.

Pedro Paulo tem uma trajetória consolidada no esporte, sendo atleta desde os 12 anos de idade. Em 50 anos de práticas esportivas, soma vários títulos e trabalhos sociais. O atleta é hexacampeão brasileiro de Taekwondo; pentacampeão da Copa do Brasil do esporte e terceiro lugar no mundial em Turino, na Itália, realizado em 2013. E neste mês, irá para o seu segundo mundial, o “Goyang 2022 World Taekwondo Poomsae Championships”.

De acordo com o atleta, os custos para ele participar da competição foram bancados por empresários de Domingos Martins, pais de seus alunos de taekwondo e com recursos próprios. “Agradeço muito a toda a comunidade martinense que se juntou para me ajudar a pagar esses custos. Mesmo assim tive que pegar um empréstimo para poder completar meus custos. Desta vez, nenhum órgão público contribuiu com a viagem”, disse Pedro Paulo.

Além da trajetória em competições, o lutador é presidente da Federação de Taekwondo do Espírito Santo, além de trabalhar com projetos sociais em Domingos Martins há 18 anos, atendendo a jovens e crianças da cidade, de sete a 17 anos.

Para seu segundo mundial, o atleta pretende superar o resultado de 2013 na Itália. “O objetivo é superar 2013, mas já temos um número expressivo de participantes. São 18 atletas na minha categoria até então, com possibilidade de aumentar”, explicou Pedro Paulo.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES