Lixos quase represam córrego em Marechal Floriano

Publicado em 03/09/2018 às 17:00

Compartilhe

Frascos plásticos de todos os gêneros de bebidas e mercadorias, caixas de papelão de leite, pneus de bicicletas em desuso, embalagens de isopor, sacolas plásticas com lixo seco e uma infinidade de restos diversos são descartados diariamente nos leitos dos mananciais que passam pela sede de Marechal Floriano.

Lixos quase represam córrego em Marechal Floriano 2Na tarde da última sexta-feira (31), os moradores próximos ao Córrego de Batatal passaram por maus momentos devido ao mal cheiro exalado pela podridão. Hoje uma equipe de braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou no perímetro urbano da cidade o corte de matagais.

Nas margens e na areia do Córrego Batatal ficam depositados os lixos caseiros de parte dos moradores que não têm a mínima paciência de transportar manualmente os restos até o local por onde passa os caminhões que recolhem os restos.

Para J.P. que estava nesta segunda-feira (03) em uma academia ao lado das represas formadas pelo acúmulo de lixo disse que ficou pasmo de assistir um espetáculo deprimente como o que viu hoje. “É tanto lixo acumulado no córrego que represa literalmente a água que fede à podridão”, disse.

Uma jovem, L.M., também ficou pasma ao ver os acúmulo de lixo reduzindo a velocidade da água e se assemelhando com uma pequena barragem. “O lixo lançado ao leito deste manancial quase para a correnteza. Querem acabar com o riacho”, desabafou.

Veja também

Thiers Turini

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio