Lixo lançado em rio fica represado em Marechal Floriano
Publicado em 09/07/2021 às 10:55
Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira
Centenas de sacolas contendo restos domiciliares e comerciais se encontram paralisadas no leito do Rio Braço Sul, no Bairro Poço Fundo, devido a uma árvore que caiu durante a tempestade há mais de dois meses. Uma equipe que faz limpeza no manancial removerá todas as sacolas de lixo e removerá a árvore e o lixo.
De acordo com os moradores do Bairro Poço Fundo, região tambem conhecida como Rua da Linha, a situação do rio em conformidade com o meio ambiente na atualidade é de péssima qualidade, já que o manancial fornece água para a Grande Vitória.
“Colocaremos uma equipe para retirar as sacolas e a árvore das águas”.
A afirmação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que solicita, ao mesmo tempo, que os moradores e comerciantes de Marechal Floriano utilizem as lixeiras existentes por todas as vias públicas do centro e bairros para depositar os restos.
Diariamente, segundo Malini, há caminhões e servidores do setor indo até as lixeiras das ruas para recolher os restos e, por isso, segundo ele, não há motivo para ninguém dispensar as sacolas nos córregos que deságuam no Braço Sul ou diretamente no leito do manancial. “O serviço já está direcionado à empreiteira e em poucos dias será feito”, disse o secretário.
Evaldo Ferreira, morador da região, comenta que a paralisação dos restos provocada pela árvore caída é uma situação que não poderia existir.