Lixo continua sendo descartado no leito do rio em Marechal Floriano
Publicado em 19/06/2020 às 12:48
Uma grande quantidade de lixo de todas as espécies é lançada diariamente no leito do Braço Sul do Rio Jucu, em Marechal Floriano. A comprovação se encontra no Bairro Poço Fundo, também conhecido como Rua da Linha, onde a sujeira estaciona após boiar no rio.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos há cerca de três meses realizou uma limpeza no mesmo local onde a sujeira estaciona e de lá saiu aproximadamente um total de restos transportados por um caminhão. O secretário Antônio Malini recebeu denúncia de que no rio, no Bairro Poço Fundo novamente bóia uma grande quantidade de restos.
Parte principal do lixo que bóia naquele local é procedente da sede de Marechal Floriano. Os moradores do Bairro Poço Fundo que solicitam a limpeza afirmam que não jogam lixo no rio porque o caminhão recolhe todos os dias os restos depositados nas caixas expostas ao lado da linha férrea.
“Jamais cometeria um absurdo como este, já que o caminhão do lixo recolhe todas as tardes os restos produzidos por nós aqui no bairro”. A afirmação é da moradora Teresa Schneider que defende os moradores. “Se alguma pessoa daqui dispensar o lixo no rio haverá denúncias imediatamente”, disse.
Outro morador, Osvaldo Correa, garante que os moradores do bairro estão conscientes que o recolhimento do lixo é diário pela municipalidade e não falha, e por isso, todos depositam nas caixas de coleta. “No nosso trajeto caminhando para a sede observamos a chegada de garrafas plásticas, sacolas de lojas e outros objetos boiando na correnteza até chegar e estacionar no Poço Fundo: um absurdo”, disse.