Lixo continua a ser depositado em horários errados em Marechal Floriano

Publicado em 29/07/2018 às 12:22

Compartilhe

“Para o chão das ruas”. É para este local que vai o lixo procedente das residências e estabelecimentos comerciais, quando é depositado nos tambores das ruas em horários divergentes ao transporte diário realizado por caminhões oficiais recolhedores dos restos da população de Marechal Floriano.

Neste domingo (29) o lixo de alguns tambores amanheceu espalhado no piso das ruas. Provavelmente, os restos teriam sido retirados pelos cães vadios ou pelo grupo de andarilhos que frequentam sempre a sede de Marechal Floriano e catam nos latões os restos para se alimentar.

O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informou que os moradores desta cidade e bairros não devem dispensar as sacolas de lixo nos latões das ruas, após a passagem do veículo recolhedor diariamente na parte da tarde pelas ruas da sede e bairros.

Lixo continua a ser depositado em horarios errados em Marechal Floriano 2Malini acrescentou que a proximidade do horário de depósito do lixo pelo morador com a passagem do caminhão recolhendo é fundamental para o trabalho ocorrer com normalidade e sucesso. “É menor a probabilidade de acontecer o que se viu na manhã deste domingo (29) na cidade onde há recolhimento todos os dias”.

O secretário acredita que se os moradores procederam a dispensa do lixo no horário mais próximo do recolhimento pelo caminhão, não haverá mais este tipo de problema. “Precisamos da colaboração do morador que é beneficiado pela presença diária às tardes dos recolhedores com o caminhão”, disse.

O comerciante Cláudio Christ acredita que a partir do procedimento do morador se agir no horário correto e determinado da dispensa dos restos, não haverá mais problemas de nos depararmos com a situação que se repete hoje. “Depositar o lixo nos latões por volta das 17 horas para o recolhimento que acontece a seguir”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral