Lixo continua a ser depositado em horários errados em Marechal Floriano
Publicado em 29/07/2018 às 12:22
“Para o chão das ruas”. É para este local que vai o lixo procedente das residências e estabelecimentos comerciais, quando é depositado nos tambores das ruas em horários divergentes ao transporte diário realizado por caminhões oficiais recolhedores dos restos da população de Marechal Floriano.
Neste domingo (29) o lixo de alguns tambores amanheceu espalhado no piso das ruas. Provavelmente, os restos teriam sido retirados pelos cães vadios ou pelo grupo de andarilhos que frequentam sempre a sede de Marechal Floriano e catam nos latões os restos para se alimentar.
O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informou que os moradores desta cidade e bairros não devem dispensar as sacolas de lixo nos latões das ruas, após a passagem do veículo recolhedor diariamente na parte da tarde pelas ruas da sede e bairros.
Malini acrescentou que a proximidade do horário de depósito do lixo pelo morador com a passagem do caminhão recolhendo é fundamental para o trabalho ocorrer com normalidade e sucesso. “É menor a probabilidade de acontecer o que se viu na manhã deste domingo (29) na cidade onde há recolhimento todos os dias”.
O secretário acredita que se os moradores procederam a dispensa do lixo no horário mais próximo do recolhimento pelo caminhão, não haverá mais este tipo de problema. “Precisamos da colaboração do morador que é beneficiado pela presença diária às tardes dos recolhedores com o caminhão”, disse.
O comerciante Cláudio Christ acredita que a partir do procedimento do morador se agir no horário correto e determinado da dispensa dos restos, não haverá mais problemas de nos depararmos com a situação que se repete hoje. “Depositar o lixo nos latões por volta das 17 horas para o recolhimento que acontece a seguir”.