Lixeiras são furtadas em rua de Marechal Floriano

Publicado em 07/11/2021 às 11:24

Compartilhe

lixeira-furtada

Texto e Fotos: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Duas, das quatro lixeiras existentes na Rua Sebastião Francisco Penha, na sede de Marechal Floriano, foram furtadas por bandidos e deixaram os moradores sem local adequado para realizarem os seus depósitos de restos. Esta é a segunda vez que acontece a mesma espécie de furto no local.

Moradores da região estão revoltados com a ação dos ladrões de lixeiras que não as deixam nas laterais das ruas. Algumas já desapareceram em poucos dias após serem expostas ao lado da subida da rua, local preferidos dos moradores para depositar os restos.

A moradora Juçara Simmer comenta que este abuso está sendo repetido e os moradores estão revoltados com a atual situação de furto dos depósitos de lixo. “Não dá para entender um caso como este de roubo das lixeiras ao lado das residências em um bairro ordeiro que até poucos dias nada de errado ocorria”, disse.

Outra moradora, Anália Endlich, afirma que somente uma lixeira sobrou no bairro após a ação dos bandidos que levaram um número equivalente à metade do necessário para atender a população. “Representantes da Prefeitura nos informaram que se encontra em falta esta espécie de material. Por isso teremos de aguardar mais alguns dias até a compra de novos depósitos”.

O secretário de Obras da Prefeitura de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirma que na atualidade o órgão público não possui a disponibilidade de depósitos de lixo para servir aos moradores, mas ele promete analisar o que pode ser feito.

Veja também

107684

Senado aprova MP que cria o Auxílio Brasil, financiado pela PEC dos Precatórios

107682

Banco Central lança desafio para melhorar o real digital

107680

Câmara aprova PL que garante alimentação a entregadores de iFood e Rappi

107678

Senado aprova em dois turnos PEC dos Precatórios

107676

Presidente participa de formatura de sargentos no Rio de Janeiro

107674

Posse de Mendonça no STF será no dia 16 de dezembro

© Prefeitura de Jundiaí

Prefeitura de SP pede autorização para diminuir intervalo entre doses

107670

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado em segundo turno