Lixeiras de coleta seletiva produzem limpeza de parquinhos em Marechal Floriano

Publicado em 11/11/2021 às 08:37

Compartilhe

Lixeiras-de-coleta-seletiva-produzem-limpeza-de-parquinhos-em-Marechal-Floriano

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Resíduo não reciclável, vidro, plástico, papel e metal. Os restos destes materiais já possuem locais no centro de Marechal Floriano para os devidos descartes: ficam ao lado do Parquinho Infantil, entre a antiga linha férrea e a Avenida Presidente Kennedy, no centro de Marechal Floriano.

Os receptores são lixeiras coloridas em amarelo, azul, vermelho, verde e cinza já instaladas e que certamente promoverão a limpeza do Parquinho Infantil, onde centenas de crianças brincam durante a tarde e noite nos dias de semana e até nos inícios de noites nos fins de semana.

O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, agradece à população florianense a manutenção das lixeiras coloridas que promoverão sem dúvida a limpeza do Parquinho Infantil. “A nossa pretensão é ofertar qualidade de vida a toda população e, por isso, instalamos algo atrativo pelas cores”.

O motorista Wilson Fazolo comenta que a atitude da prefeitura de Marechal Floriano em realizar essa montagem para recolhimento dos restos é um verdadeiro modo de aprendizado exclusivo para as crianças, pais e responsáveis que visitam o local. “A instalação das lixeiras de coleta seletiva foi uma atitude bem pensada e a beleza das cores foi um presente para a meninada e pais”, disse.

Para o morador Cláudio Hertel, a instalação das lixeiras atraiu a atenção das famílias florianenses que jamais deixarão de cumprir esta regra do lixo nos caixotes e não no piso do Parquinho Infantil como antes. “A partir de agora todos terão o local adequado para se livrar dos guardanapos de papel, palitos de picolés, garrafinhas plásticas de refrigerante ou sucos e outros restos”, sorri.

O comerciante Eduardo Andrade acha que foi um importante aprendizado para a criançada ter um dispositivo para a dispensa dos restos em local adequado. “Além disso, o colorido das lixeiras chamou a atenção dos moradores que passam pela Avenida Presidente Kennedy, no centro da nossa cidade”.

O prefeito Cacau Lorenzoni, que acompanhou a instalação do novo sistema para manter recolhidos os restos, disse que a partir de agora a limpeza do piso no local está garantida pelos depósitos de lixo coloridos. “Foi uma ideia que será bem aceita por toda a comunidade porque atrairá a atenção de todos”, disse.

Veja também

© Washington Alves/COB/Direitos Reservados

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

© Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados

Brasileiro: Bahia derrota Grêmio por 3 a 1 e deixa Z4

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

© Fernando Brito/MS

Fiocruz pede inclusão de BioManguinhos como produtor de IFA nacional

106933

Chineses ignoram governo e usam criptomoedas para mandar dinheiro para o Japão

106931

INSS: Normas temporárias para concessão de auxílio é constitucional, decide STF

106929

Campos Neto diz que inflação vai melhorar a partir de 2022