Limpeza e pintura na pracinha em Marechal Floriano
Publicado em 09/10/2018 às 11:00


A presença dos andarilhos na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano, determinou que as bancadas, piso e canteiros, passassem por benefícios necessários para as recuperações e principalmente, para ser mantida a tradicional permanência de moradores da sede e comunidades, além da zona rural de Alfredo Chaves e de Guarapari.
Foi iniciada pela manhã desta terça-feira (09) uma operação de lavagem com aplicação de jatos de água procedentes de uma mangueira na praça e vassouras avantajadas nas mãos dos servidores municipais. Além da remoção da sujeira promovida pelos moradores de rua, a pintura é realizada.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, os moradores desta cidade são educados e não sujam os locais público como somos obrigados a assistir no dia por andarilhos. “Hoje, além da limpeza, a nossa turma pegou pesado na tinta e até as bases das bancadas estão sendo pintadas”, disse.
Em toda a área trabalhada, os homens da municipalidade sinalizaram e protegeram com fitas e cones para que as pessoas não atravessem a praça e sim, caminhassem pelas calçadas. “É uma maneira encontrada pela nossa equipe para promover a segurança dos transeuntes desta cidade”, disse.
O comerciário Wagner Amaral, que trabalha em um estabelecimento comercial na Praça José Henrique Pereira, a limpeza que está sendo realizada, seguida da posterior pintura, deixará a pracinha um brinco. “O que não podemos permitir é o que vemos diariamente na pracinha, ou seja, moradores de rua sem o mínimo de respeito com um local público importante”.
Para o comerciante Cláudio Christ, a atitude do secretário Antônio Malini foi correta e o que deveria ser realizado nesta cidade não está sendo feito. “Os moradores de rua aumentam e tomam os espaços destinados a quem reside na cidade e esse fato, traz desânimo para as pessoas reconhecidas pelo bom caráter”.