Ligações de esgotos param as principais ruas de Marechal Floriano
Publicado em 25/10/2018 às 11:00
Uma equipe com mais de 20 homens trabalha ininterruptamente na sede de Marechal Floriano para realizar as ligações de esgotos das casas, prédios, estabelecimentos comerciais e industriais. Todo o material captado é conduzido via tubulação à estação de tratamento de esgoto (ETE) de Marechal Floriano.
Inaugurada em meadas deste ano pelo governador Paulo Hartung, a ETE florianense está localizada às margens do Braço Sul do Rio Jucu, no Bairro Poço Fundo. Desde este dia, os homens realizam as ligações dos esgotos. Calcula-se que mais de 1 mil imóveis já foram ligados.
Nesta quinta-feira (25) será vez dos moradores, comerciários e comerciantes estabelecidos na Rua Helena Santa Clara, centro de Marechal Floriano, enfrentarem o ruído dos tratores e equipamentos gerais para a conclusão do trabalho de ligação às caixas que levam o material à ETE.
O comerciante Edevaldo Dias, disse que não há motivos de desespero e nem para reclamações pela rua fechada. “Mas as calçadas estão disponíveis e por isso, os clientes não deixarão de nos visitar caso necessitem: o que não pode parar é o serviço da captação dos esgotos para deixar o córrego e o rio limpos”.
A gerente de uma agência bancária Lana Koehler, comentou que os clientes deixarão hoje os seus veículos em outras ruas e virão caminhando até o banco. “Caminhar um dia somente não fará mal a ninguém, pelo contrário: exercita o sistema cardiovascular”, sorriu a bancária.