Lembrança dos desastres durante celebração em Marechal Floriano

Publicado em 10/02/2019 às 08:39

Compartilhe

Em oportunidades diversas durante a celebração da missa, da manhã neste domingo (10), o pároco Marcos Brito, lembrou das situações enfrentadas por inúmeras famílias brasileiras que perderam os seus entes queridos na região mineira de Brumadinho, com as chuvas fortes e pelo incêndio no Rio de Janeiro, com a morte dos futuros jogadores de futebol.

As desgraças com a morte violenta de centenas de pessoas foi um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas em todos os locais e segundo o padre Marcos Brito, teria de haver uma maneira diferenciada e respeitosa para lidar com os semelhantes. “Como está não pode ficar de maneira alguma porque os inocentes estão pagando pelos culpados”, disse.

Na leitura da “Palavra” o padre Marcos abordou que temos de deixar o medo e a fraqueza e cumprir a vontade de Deus, procedimentos de Isaías e Paulo. “Com a vontade do Senhor os pescadores que estavam desanimados e com a interferência de Deus enviando Jesus eles encheram os barcos de peixes, uma revelação gloriosa”, afirmou.

Lembranca dos desastres durante celebracao em Marechal Floriano 02A vocação perante o Senhor é ter vontade de se aproximar Dele como descobriu Pedro por meio da ‘pesca milagrosa’ e pelo seguimento a Jesus em seguida. “Temos mesmo é de frequentar a igreja para nos entendermos com Deus e tudo que fizermos será em virtude do batismo, iniciando a nossa vida com consagração após nos revelarmos à Ele”.

Durante a missa com a presença de mais de 500 católicos, um total de 14 hinos sacros foram cantados pelos frequentadores com acompanhamento do grupo musical da Matriz de Sant’Ana. As orações do Pai Nosso e Ave Maria foram rezadas.

Para o católico Carmelino Entringer, a abordagem do padre Marcos, em relação aos acontecimentos dos últimos dias foi muito importante principalmente no tocante à visível irresponsabilidade dos que estão no patamar superior. “Parece que as pessoas são esquecidas e esse pormenor se torna em tragédia… rezamos muito para as vítimas”, concluiu.

O motorista Antônio Pianzoli Sobrinho, que não perde a missa das manhãs aos domingos também apoiou o padre Marcos Brito no momento quando citou as tragédias que estão acontecendo no Brasil. “Penso que a irresponsabilidade dos dirigentes de empresas e clubes está acima de tudo e nada tem sido feito para amenizar cada situação”, disse.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial