Lavrador sofre infarto na zona rural de Domingos Martins e é socorrido por helicóptero da PM
Publicado em 09/10/2018 às 11:00


Após receber as primeiras atenções no interior de uma ambulância do SAMU, o lavrador E.A., 68 anos, morador de Ponto Alto, Domingos Martins, que sofreu um infarto, foi encaminhado pelo helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) ao Hospital Evangélico em Vitória.
O atendimento aconteceu na manhã desta terça-feira (09) quando houve a chamada telefônica ao SAMU com procedência do distrito martinense, onde reside o enfartado E.A. Em pouco tempo a pessoa infartada já estava recebendo os atendimentos pelos profissionais socorristas do SAMU.
Os servidores enviaram mensagens em busca do atendimento com mais rapidez. A ambulância do SAMU trouxe o homem até Marechal Floriano onde foi recebido, atendido na Policlínica Ary Ribeiro e a seguir foi embarcado na aeronave da PM, com uma equipe médica a bordo, no gramado do Estádio José Henrique Pereira.
Para o lavrador e músico nas horas vagas, Joelson Schwambach, de Melgaço, Domingos Martins, este tipo de atendimento médico que o infartado de Ponto Alto recebeu não poderia ser melhor. “Além da rapidez no atendimento, existe também a competência dos profissionais do setor e por isso, possivelmente o homem infartado receberá o tratamento adequado em tempo”.
O aposentado Neide Bubach, de Marechal Floriano, comentou que a rapidez, competência e eficiência nos trabalhos médicos resultam na recuperação da saúde das pessoas. “Hoje esse homem que sai com rapidez em uma aeronave em busca de tratamento certamente terá essas mesmas prioridades ao chegar ao Hospital Evangélico. Certamente retornará vivo para o convívio familiar”.